Itens filtrados por data: quarta, 22 março 2017

Do alto do Castelo de Montemor-o-Velho e com uma vista deslumbrante sobre os campos do Mondego, foram apresentados, dia 22 de março, no posto de Turismo, o Campeonato Regional Infantil Iniciados e Juvenis Centro Norte e o Campeonato Nacional de Clubes de Karate.

Ao saudar “o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela AKMV – Associação de Karate de Montemor-o-Velho”, José Veríssimo, vice-Presidente da Câmara Municipal e vereador do pelouro do Desporto, fez questão de “deixar um cumprimento muito especial” à associação montemorense e reforçou: “É um orgulho muito grande para o Município, no espaço de uma semana, receber duas importantes provas da modalidade”.

José Veríssimo, que também tem a seu cargo a presidência do Conselho Municipal do Desporto, reiterou: “As provas são também um reconhecimento do trabalho que temos feito em prol das associações do concelho”.

“Aproveito para agradecer a escolha de Montemor-o-Velho, por parte da Federação Nacional de Karate – Portugal (FNK-P) e da AKMV e saliento que mantemos a intenção de continuar a apoiar dentro das nossas disponibilidades”.

Na ocasião, o presidente da FNK-P, Carlos Silva, agradeceu o apoio de todas as entidades e, ao referir que “a realização de dois campeonatos em Montemor-o-Velho deixa a federação muito satisfeita”, esclareceu: “A estratégia da FNK –P passa por descentralizar os campeonatos e levar o Karate a todos os cantos do país”.

Também muito satisfeito pela realização das duas provas no concelho, Álvaro Fabião, agradeceu à FNK – P, bem como agradeceu “todo o apoio que a Câmara Municipal tem dado à AKMV em todos os eventos que leva a efeito no concelho”.

“O Campeonato Regional Infantil Iniciados e Juvenis Centro Norte realiza-se a 26 de Março, a partir das 14h, no Pavilhão Municipal de Montemor-o-Velho, tendo a participação de 300 atletas, num total de 52 clubes em representação de 18 associações, sendo que da AKMV participam 3 treinadores e estão inscritos 13 atletas”, esclareceu.

O dirigente revelou ainda que “no dia 1 de abril, no Pavilhão Polidesportivo da Carapinheira, realiza-se o Campeonato Nacional de Clubes de Karate, estando ainda as inscrições a decorrer”.

“As duas provas devem trazer ao concelho cerca de 1000 karatecas. Numa semana, Montemor-o-Velho vai ser a capital nacional do Karate”, concluiu, orgulhoso.

 

Publicado em Notícias

O Festival do Arroz e da Lampreia | Sabores do Campo e do Rio continua a deliciar durante a semana.
Entre 2ª e 5ª feira, na tenda do certame gastronómico, uma das tasquinhas assegura as saborosas refeições ao almoço e ao jantar.

Nesta 4ª feira, a tasquinha do Casa do Povo de Abrunheira é a responsável pela preparação das deliciosas iguarias gastronómicas na tenda do Festival do Arroz e da Lampreia | Sabores do Campo e do Rio.
Para encomendar lampreia, reservas ou informações ligar 932 218 734 (José Carvalho) ou 936 557 722 (Marco Contente).

Publicado em Agenda Cultural

Saber...