Itens filtrados por data: domingo, 23 abril 2017

O arranque da época da canoagem, em provas de velocidade, fez-se no fim-de-semana de 22 e 23 de abril no Centro Náutico de Montemor-o-Velho. A Taça de Portugal de Velocidade trouxe cerca de seis centenas de atletas e muito público a Montemor-o-Velho.
Se a nível nacional o destaque vai para o Clube Náutico de Ponte de Lima, que, à semelhança dos anos anteriores, voltou a vencer a Taça Nacional de Velocidade, a nível concelhio o destaque vai para Floriano Jesus, do Clube Infante de Montemor, que, em paracanoagem, venceu na categoria de KL1.
“Muito contente com o resultado obtido”, o atual campeão nacional em título, referiu: “Esta vitória da prova na Taça de Portugal representa o esforço e o muito trabalho neste início de época, mas quero continuar a melhorar os tempos”.
Ao fazer um balanço positivo da Taça de Portugal de Velocidade, o presidente da Federação Portuguesa de Canoagem (FPC), Vítor Félix, sublinhou: “É a primeira prova de velocidade de 2017 e também do ciclo olímpico de Tóquio – 2020, pelo que o programa das provas está já adaptado ao novo programa olímpico”.
Na iniciativa que contou também com a presença de José Lourenço, presidente do Comité Paralímpico de Portugal, o dirigente da FPC lembrou ainda que “estiveram em prova os melhores atletas nacionais” e reforçou: “Esta prova serve também de Seletiva Nacional para as seleções que se começam já a preparar para o primeiro grande momento competitivo internacional que é a Taça do Mundo. A prova vai realizar-se no Centro Náutico de Montemor-o-Velho entre os dias 19 e 21 de maio”.
De igual modo, o presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, acompanhado do vice-presidente, José Veríssimo, congratulou-se “pelo elevado número de espetadores e de atletas” e destacou: “Uma vez mais refiro a boa organização da FPC, bem como a boa articulação existente com a Câmara Municipal”.
“Em maio, o Centro Náutico volta a receber uma competição internacional e, por isso, deixo um convite para virem visitar o Centro Náutico, o concelho e ver ao vivo os melhores atletas da modalidade da canoagem”, reforçou.
A Taça de Portugal de Velocidade reuniu cerca de 60 clubes, tendo sido realizadas 206 regatas.
Durante a tarde, realizou-se, pela primeira vez, o Campeonato Nacional Universitário de Canoagem.
A prova foi organizada pela Federação Académica do Desporto Universitário, em parceira com a Universidade de Coimbra, e teve a participação de 13 Universidades e Institutos.

Saiba mais em: www.fpcanoagem.pt

Publicado em Notícias

No dia 23 de abril, cerca de 300 atletas participaram no V Trilho Dos Gatos – Trail Running, organizado pelo Gatões BTT.
“À semelhança das anteriores edições, os participantes puderam escolher um trail longo, de 30 km, um trail curto, de 15 km, ou uma caminhada, com cerca de 10km”, explicou Filipe Rodrigues, presidente do Gatões BTT.
Antes da partida, o vice-presidente da Câmara Municipal, José Veríssimo, acompanhado do presidente da União de Freguesias de Montemor-o-Velho e Gatões, António Pardal, referiu: “Este é mais um evento de grande qualidade e que reforça a diversidade desportiva do concelho”.
O presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, que também fez questão de marcar presença na iniciativa, aproveitou o momento para estar à conversa com alguns atletas no final da prova e reiterou: “É sempre um prazer ver que, ano após ano, o trail organizado pelo Gatões BTT continua a promover o desporto e, ao mesmo tempo, a projetar e a divulgar o nosso belo concelho e as suas características de excelência para a prática da modalidade”.
“Aproveito ainda para destacar a dinâmica do Gatões BTT”, concluiu.
Realizado nas áreas de Montemor-o-Velho, Moinho da Mata e Gatões, os participantes puderam apreciar a fantástica vista sobre os campos do Mondego, não esquecendo os mimos proporcionados pelas subidas mais técnicas e pelos sempre impressionantes singletracks.
Na geral, Diogo Pinheiro, com 2h39m09s, e Júlia Legkoda, 3h28m37, foram os mais rápidos nas respetivas categorias no trail longo. Orlando Pires e Inês Costa foram os mais rápidos no trail curto.

Saiba mais em: www.gatoesbtt.com

Publicado em Notícias
domingo, 23 abril 2017 14:14

V Trilho dos Gatos | Gatões

23/ domingo | 9h30 | Trail Running e Caminhada | Gatões BTT | Gatões

Tail Longo - 30 km
Trail Curto - 15 Km
Caminhada - 10 Km

Publicado em Agenda Cultural

Saber...