Itens filtrados por data: domingo, 03 setembro 2017
domingo, 03 setembro 2017 19:54

Feira do Ano já “é um sucesso absoluto”!

Um mar de gente voltou a invadir o recinto das Festas do Concelho. Na tarde dedicada ao público mais jovem, Xana Toc Toc fez as honras da casa e trouxe um colorido especial que agradou a pequenos e a graúdos.
Para o presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, o certame “é um sucesso absoluto e continuamos a colocar Montemor-o-Velho no mapa!”
No decorrer da visita ao recinto das festas e ao Centro Equestre, o autarca montemorense, acompanhado do secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Miguel Freitas, e do vice-presidente da Câmara Municipal, José Veríssimo, sublinhou: “Montemor-o-Velho está a afirmar-se com as suas festas e toda a gente tem orgulho em fazer parte deste concelho”.
A animação continua mais logo, às 22h, com Rockluso, seguindo-se a animação com o DJ David Silva e The Quiet Man | Noite Eletrónica – House e Techno.

Publicado em Notícias
domingo, 03 setembro 2017 19:23

Feira do Cavalo continua a conquistar público

No dia 3 de setembro, a paixão equestre continuou bem evidente no Centro Equestre de Montemor-o-Velho. O final da Taça Inês de Castro confirmou aposta do centro e, no dia 3 de setembro, a prova reuniu ainda mais conjuntos.
Elsa Monteiro Grilo, visivelmente satisfeita “com a adesão demonstrada”, referiu: “tivemos cerca de 90 conjuntos”.
“Venham visitar o Centro Equestre, venham à Feira do Cavalo e à Feira do Ano”, frisou.
Antes da disputa do grande prémio, o concurso de obstáculos contou, na entrega dos prémios da prova grande, com a presença do secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Miguel Freitas, do presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, e do vice-presidente da Câmara Municipal, José Veríssimo.
A par da programação regular, a animação continua no Centro Equestre, na quinta-feira, dia 7, com as cavalhadas.


7 setembro, 5ª-feira
noite - Cavalhadas

8 setembro, 6ª-feira
manhã - Mostra de Poldros
tarde - Saltos em liberdade
noite - Charanga da GNR

9 setembro, sábado
manhã - Poule de ensino
tarde - Gincana Infantil, Picadeiro Livre
noite - demonstração do curso de gestão equina da EPADR Vagos

10 setembro, domingo
manhã - Passeio Equestre
17h - Corrida de Touros do Vale do Mondego

Publicado em Notícias

PROGRAMAÇÃO

03/set  

domingo

10h30 | Centro Equestre | Taça Inês de Castro – concurso de obstáculos com atribuição de prémios monetários | provas de escolas . 0,5m – pequena . 0,8m – média . 1m – grande . 1,1m – Pequeno Grande Prémio Inês de Castro . 1,15m – Grande Prémio Inês de Castro . 1,2m

15h | Recinto | Jogos Tradicionais

16h | Animação de recinto | A Chiclateira

17h | Palco Principal | Xana Toc Toc

18h | Recinto | Duarte Santos Ilusionista

19h30 | Centro Equestre | Apresentação das Coudelarias (Quinta do Parizol, Paulo Valente, Artur Machado e Cadima)

22h | Palco Principal | Rockluso

00h | Palco DJ | DJ David Silva

The Quiet Man | Noite Eletrónica – House e Techno

 

----

 

Horário da Feira do Ano

recinto

sábado | dia 2 | 19h/05h

domingo | dia 3 | 12h/03h

2ª a 4ª | dias 4, 5 e 6 | 19h/03h

5ª | dia 7 | 19h/05h

6ª | dia 8 | feriado municipal | 12h/05h

sábado | dia 9 | 12h/05h

domingo | dia 10 | 12h/03h

 

[Secretariado – contacto – 933 001 787]

 

Áreas

institucional, artesanato concelhio, comércio, industria e serviços, agrícola e automóvel, tasquinhas e rural:

2ª a 5ª > 19h/00h

fins-de-semana e feriado > 12h/00h

 

bares:

3, 4, 5, 6 e 10 > 19h/03h

2, 7, 8 e 9 > 12h/05h

 

Publicado em Agenda Cultural

O desporto e a animação estiveram em alta na freguesia de Liceia, com o II Trilho de S. Miguel, no dia 3 de setembro.
A iniciativa, organizada pelo Centro Cultural Recreativo e Desportivo de Liceia (CCRDL), reuniu cerca de 260 participantes (100 no trail de 16,4km e 170 na caminhada de cerca de 10km).
Ao agradecer a participação de todos e o apoio da equipa de trabalho, o presidente da direção do CCRDL, Américo Rodrigues, referiu: “Este ano conseguimos voltar a proporcionar um percurso diferente da edição do ano anterior e acredito que é um trilho que vai ficar na memória dos participantes”.
“Com o percurso, este ano, mostrámos a parte sul da freguesia e, na parte cultural, conseguimos voltar a mostrar as nossas tradições. Este ano preparámos a representação de uma desfolhada, com música e cantares ao desafio”, esclareceu.
Também o presidente da Junta de Freguesia de Liceia, Joaquim Martinho, destacou o trabalho do CCRDL e reafirmou: “É sempre com muito gosto que a Junta de Freguesia de associa a mais um evento que ajuda a divulgar Liceia”.
Com palavras de agradecimento “a todos os que aderiram à iniciativa”, o presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, acompanhado do vice-presidente José Veríssimo, fez questão de elogiar “o trabalho desenvolvido pelo CCRDL, o dinamismo dos seus órgãos diretivos e a sua capacidade em fazer bem as coisas”.
Com 1h07ms5s, Nuno Tinoco, da Associação Cultural Recreativa e Desportiva de Quinhendros (ACRDQ), foi 1º da geral, seguindo-se José Sousa, com 1h10ms11s, e, em 3º, Vítor Pleno, CPT Sobral de Ceira, com 1h11ms12s. Estes atletas repetiram as mesmas posições do pódio no escalão de seniores masculinos.
Em seniores femininos, o pódio foi ocupado por Julia Legkova, em 1º, com 1h25ms13s, Lora Pereira, da ACRDQ, em 2º, com 1h37ms32s, e Sara Silva, em 3º, Atletismo Clube da Tocha, com 1h37ms45s.
ACRDQ foi a equipa mas numerosa no trail e, na caminhada, a distinção coube à equipa Flower Team.
Fora de competição e num gesto de humor e desportivismo, foram também chamados ao pódio os últimos classificados do trail e cujos lugares foram ocupados por Celso Ferreira, Sandra Ribeiro e Sílvia Pedro.
A animação regressa já no próximo fim-de-semana ao CCRDL com o arranque da programação do Festejos em Honra de S. Miguel.

Publicado em Notícias
domingo, 03 setembro 2017 01:44

Feira do Ano | 1º dia foi um sucesso

O primeiro dia da Feira do Ano 2017 foi memorável. Com vista para o castelo, o recinto da Feira voltou a transformar-se numa gigantesca e acolhedora sala de visitas do concelho de Montemor-o-Velho. “Este espaço icónico ganha uma nova vida neste período do ano que celebra a Senhora da Natividade e que comemora, em especial, este nosso belo concelho. É o palco da família e dos amigos onde esperamos que todos se sintam bem.” As palavras são de Emílio Torrão que, na inauguração da Feira do Ano - Festas Concelhias fez questão de agradecer publicamente “à comissão que organizou o evento, a todos os trabalhadores e colaboradores da Câmara Municipal, a todos os expositores e entidades, a todos os presidentes de Junta e a todos aqueles que, connosco, fazem este grande evento que se está a consolidar e a ficar cada vez mais forte e pujante”. O autarca montemorense mostrou-se ainda disponível “para ouvir todos os contributos para que continuemos a fazer uma Feira do Ano cada vez melhor”.
A inaugurar a Feira do Ano 2017 esteve, pela primeira vez, como salientou o presidente da Assembleia Municipal de Montemor-o-Velho, Fernando Ramos, uma mulher: a sub-diretora geral da Direção Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV). Graça Mariano Marques Fernandes, que começou a estagiar em Montemor-o-Velho enquanto inspetora sanitária, reforçou que se sente “em casa” “neste evento que merece ser visitado”. “Esta é uma região bonita, com muito potencial e atividade, que tem produtos conhecidos e reconhecidos porque as pessoas trabalham afincadamente”, concluiu.
A animação foi uma constante ao longo de toda a noite com as Freguesias em Festa, neste primeiro dia a cargo da freguesia da Ereira, a trazerem uma alegria contagiante. No palco principal, os Amor Electro fizeram vibrar os milhares de visitantes.
A festa continuou noite dentro com os DJ’s Francisco Cunha, David Silva e GMB Project.
Amanhã, a festa continua na sua Feira do Ano. Consigo, Valorizamos o que é nosso!
Publicado em Notícias
Cerca de 75 de conjuntos participaram este sábado, dia 2 de setembro, na XIII Taça Inês de Castro, em Montemor-o-Velho. O concurso de obstáculos organizado pelo Centro Equestre de Montemor-o-Velho contou com várias provas: escolas (50cm), pequena (80cm), média (1m), grande (1,10m) e o pequeno grande prémio (1,15m). Entusiasmada com a “boa afluência de participantes e espectadores”, a presidente do Centro Equestre de Montemor-o-Velho, Elsa Monteiro Grilo, confessou ter “boas expectativas para a continuação da Taça, este domingo, com ainda mais conjuntos a participar”.
Com bastante tradição, esta prova faz parte da Feira do Cavalo, que está integrada na programação da Feira do Ano 2017, e demonstra “uma aposta forte do Centro para revitalizar esta nossa feira”. Deixando um convite a todos os entusiastas da arte equestre para visitar a Feira do Cavalo, em Montemor-o-Velho até dia 10 de setembro, Elsa Monteiro Grilo enfatizou a realização da mostra de poldros, no dia 8, “que será o embrião para o retomar do concurso de modelos e andamentos no futuro” e os saltos em liberdade (em que o cavalo salta sozinho, sem cavaleiro), “uma estreia nesta edição”.
 
3 setembro, domingo
10h30 - Taça Inês de Castro – concurso de obstáculos com atribuição de prémios monetários | provas de escolas (0,5m), pequena (0,8m) (manhã), média (1m), grande (1,1m) e Grande Prémio Inês de Castro (1,2m) (tarde)
 
7 setembro, 5ª-feira
noite - Cavalhadas
 
8 setembro, 6ª-feira
manhã - Mostra de Poldros
tarde - Saltos em liberdade
noite - Charanga da GNR
 
9 setembro, sábado
manhã - Poule de ensino
tarde - Gincana Infantil, Picadeiro Livre
noite - demonstração do curso de gestão equina da EPADR Vagos
 
10 setembro, domingo
manhã - Passeio Equestre
17h - Corrida de Touros do Vale do Mondego
Publicado em Notícias

Saber...