Itens filtrados por data: domingo, 18 novembro 2018
No dia 18 de novembro, a Casa do Povo de Arazede (CPA) levou a efeito a 2ª edição do Arraial das Sopas.
Com a sede da Academia Musical Arazedense lotada, cerca de 160 convivas coroaram de êxito a iniciativa solidária, assinalando, ao mesmo tempo, o 84º aniversário da CPA.
O vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, José Veríssimo, acompanhado do secretário da Junta de Freguesia de Arazede, Alexandre Costa, desejou “os maiores sucessos” à CPA e, com elogios “à atividade que a associação vindo a desenvolver”, congratulou-se pela iniciativa “ter merecido também uma ampla resposta da comunidade, demonstrando que continua a receber o carinho de todos”.
Muito satisfeita “com adesão demonstrada”, a presidente da CPA, Paula Pagaimo, ao lembrar que as sopas foram preparadas com os donativos de empresas e particulares, referiu: “Surpreendeu-me pela positiva a resposta que tivemos a esta atividade solidária que nos vai permitir angariar verbas para a CPA”.
A par das sopas – caldo verde, de grão, à lavrador, de peixe, de legumes e canja –, a ementa proporcionou ainda a possibilidade de se saborear arroz doce acabado de preparar.
Ao longo da tarde, o convívio de gerações fez-se com muita música, não faltando, para os mais pequenos, uma piscina de bolas e pinturas faciais.
Os “parabéns a você”, o corte do bolo, um mercadinho de Natal e um magusto foram outros dos momentos que marcaram o II Arraial das Sopas.
Publicado em Notícias
domingo, 18 novembro 2018 15:31

II Arraial das Sopas | Casa do Povo de Arazede

18/domingo | 13h | sede da Academia Musical Arazedense
Publicado em Agenda Cultural
A comemoração do 16º aniversário do Núcleo Sporting Clube de Portugal (SCP) da Carapinheira, no dia 18 de novembro, iniciou-se com a já tradicional receção da comitiva leonina no Salão Nobre da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho.
Com palavras de elogio às entidades, sócios, galardoados e amigos do núcleo SCP da Carapinheira, o vice-presidente da Câmara Municipal, José Veríssimo, acompanhado do presidente da Junta de Freguesia da Carapinheira, Victor Monteiro, referiu: “Quero deixar os meus sinceros parabéns ao núcleo e, como autarca e como sportinguista, é com muito gosto que constato o trabalho que tem sido desenvolvido, sendo o reflexo da entusiasmo das pessoas que abraçam os diversos projetos”.
“A vitalidade do tecido associativo é uma marca transversal a todo concelho e que a todos nos enche de orgulho”, reforçou.
No momento, o presidente do núcleo SCP da Carapinheira, Luís Moura, e Henrique Salgado, dos corpos diretivos do núcleo carapinheirense e galardoado com o prémio “Espiga”2013, ao aludirem ao “ecletismo do Sporting e do núcleo da Carapinheira”, agradeceram a receção na Câmara Municipal, tornando ainda mais especial “o dia festa e de fervor leonino”.
À semelhança dos anos anteriores, no decorrer do almoço de confraternização na Quinta do Outeiro, em Tentúgal, foram entregues os galardões “Espiga”.
Na edição de 2018, Américo Silva, José Manuel Costa, Raul Castanheira, Rui Edgar Franco e Lino Cera foram os galardoados.
De acordo com a organização, o momento festivo verde e branco contou também com a presença de Francisco Rodrigues dos Santos, vogal do Conselho Diretivo do SCP, e de galardoados “Espiga” de anos anteriores – Edgar Vital, 2011, e Maria do Céu Lopes e Pedro Pinotes, 2017.
Publicado em Notícias

18/domingo | 13h | Quinta do Outeiro – Tentúgal

Publicado em Agenda Cultural

Saber...