Itens filtrados por data: domingo, 05 agosto 2018
4 e 5 agosto/ sábado e domingo | Centro Náutico | Montemor-o-Velho
 
Campeonato Nacional de Regatas em Linha
Juniores, Seniores e Veteranos
 
Org.> Federação Portuguesa de Canoagem
Publicado em Agenda Cultural
O 9° aniversário da AMC - Associação dos Moradores dos Catarruchos juntou cerca de duas centenas de sócios, familiares, entidades e amigos, este sábado, 4 de agosto, na sede da AMC no tradicional jantar do sócio.
Também o vereador montemorense Décio Matias, acompanhado de Carlos Lucas, secretário da Assembleia Municipal de Montemor-o-Velho, e de Paulo Costa, da Junta de Freguesia de Arazede, fez questão de marcar presença no concorrido jantar de confraternização e elogiou “o empenho e dinamismo dos sócios da AMC que tem tornado possível a construção do espaço de convívio da associação". "Este espaço demonstra a vossa capacidade de trabalho e de união”, salientou Décio Matias que louvou as parcerias estabelecidas e a relação de proximidade existente entre as diferentes associações. 
A requalificação do espaço sede da AMC é bem visível e deixa Paulo Santos, presidente da associação, orgulhoso da equipa: “somos poucos mas muito ativos, a nossa união tem funcionado e os resultados estão à vista”. Apesar do “bom avanço”, faltam ainda os acabamentos da zona de convívio, do bar, da cozinha, do escritório e das casas de banho. Iniciadas há cerca de um ano e meio, as obras têm contado com “mão de obra da casa e muita ajuda de amigos da associação, empresas, da Junta de Freguesia e da Câmara Municipal”, afirmou Paulo Santos. 
Os “amigos da Tipóia”, um grupo liderado por Rui Fernandes, presidente da assembleia da AMC, foram os protagonistas de um dos momentos altos da noite, com a entrega da “Tipóia”, uma bicicleta adaptada, a Carlos Pascoal. “Este é um dos motivos que levou à criação da Associação: a defesa do interesse público da população. Hoje conseguimos criar forma para que o Carlos Pascoal tenha maior mobilidade”, explicou Rui Fernandes. Uma “prova de união” que, para Paulo Costa, da Junta de Freguesia de Arazede, demonstra que, "mesmo num mundo de provações, as associações estão atentas às necessidades da população".
No final do jantar, o Grupo de Concertinas dos Catarruchos voltou a surpreender com mais uma inovação: um coro composto por vários membros da AMC que encantou todos os presentes e animou a noite.
Publicado em Notícias

Saber...