Itens filtrados por data: domingo, 13 janeiro 2019
domingo, 13 janeiro 2019 12:46

Feirinha Popular anima Verride

Até ao final do dia 13 de janeiro, domingo, a 4ª edição da Feirinha Popular de Verride toma conta do antigo jardim-de-infância e do jardim de Verride, trazendo animação redobrada à União de Freguesias de Abrunheira, Verride e Vila Nova da Barca (UFAVVNB).
A doçaria conventual, os produtos agrícolas, panificação, vinhos e licores, o artesanato local, a gastronomia regional e o fantástico arroz carolino do Baixo Mondego são alguns dos motivos que justificam uma visita até a vila de Verride.
“Esta foi uma iniciativa de partiu de uma conversa entre amigas no ano passado. A primeira edição realizou-se em setembro e, desde então, o público tem vindo a crescer em cada feirinha que fazemos”, esclareceu Elisa Sá Pinto.
Ao grupo constituído por Elisa Sá Pinto, Isabel Bento, Catarina Costa, Graça Cunha, Fátima Paulino, Isabel Pinto Coelho, Helena Curado e Maria Fernanda Simões, juntou-se a Comissão de Festas em Honra de S. Sebastião que assegura o serviço de bar e petiscos.
“Esta iniciativa conta também com o apoio da UFAVVNB, realiza-se mensalmente e tem como objetivos levar a pessoas a saírem de casa, a conviverem, a dar mais vida a Verride e também contribuir para os produtores e artesãos possam mostrar os seus produtos e criações”, reforçou Elisa Sá Pinto.
Presente na iniciativa, Carlos Alves, presidente da UFAVVNB, enalteceu o trabalho da comissão organizadora e congratulou-se pela realização “de mais uma atividade que ajuda dinamizar Verride”.
De igual modo, o adjunto do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Rui Santos, deixou palavras de elogio à comissão pelo “excelente exemplo e capacidade de iniciativa” e reforçou: “Com a colaboração de todos, é possível termos um concelho cada vez mais dinâmico e com capacidade para promover as suas riquezas”.
Mais logo, às 15h, realiza-se o leilão das Festas em Honra de S. Sebastião, ficando a animação a cargo da AFUV – Associação Filarmónica União Verridense.

Publicado em Notícias

12h Igreja Matriz de Pereira

Publicado em Agenda Cultural

Saber...