Itens filtrados por data: domingo, 03 março 2019
O desfile de Carnaval do Centro Social e Paroquial de Meãs do Campo (CSPMC) voltou a trazer animação redobrada às principais ruas da freguesia, no dia 3 de março.
À semelhança dos anos anteriores, o desfile carnavalesco contou com a presença das diversas valências do CSPMC - utentes do Centro de Dia, creche, AAAF (Atividades de Animação e Apoio à Família) e ATL -, mas também com uma forte participação popular, criando uma iniciativa intergeracional que atrai cada vez mais público e foliões.
Na edição de 2019, o tema “Sonhar o futuro – CSPMC os Super-heróis” trouxe um colorido especial e muita criatividade até às Meãs do Campo.
Presente no momento festivo, o vereador Décio Matias, saudou a organização, todos os participantes e, com uma palavra dirigida “à juventude que sonha o amanhã”, reiterou: “Contem connosco para vos ajudar a concretizar os vossos sonhos”.
De igual modo, o presidente da Junta de Freguesia de Meãs do Campo, Paulo Rama, agradeceu a colaboração de todos “na manutenção de uma festa que já é uma tradição na freguesia”.
Com o CSPMC quase a assinalar 30 anos - foi criado a 14 de março -, Edmea Silva, da direção do centro, aproveitou o momento para lembrar “a necessidade de todos ajudarem a instituição” e para convidar todos os presentes “a participarem na festa do 30º aniversário que se vai realizar no dia 17 de março”.
Antes do lanche de confraternização, realizado no Páteo Bar, Liliana Ferreira e Susana Lavrador, da coordenação técnica do CSPMC, reiteraram os agradecimentos a todos os que participaram e agradeceram a colaboração da Junta de Freguesia na organização da iniciativa.
 
Publicado em Notícias
No dia 3 de março, a gastronomia e a confraternização andaram de mãos dadas a Abrunheira com o Carnaval Gastronómico, organizado pelo Rancho das Cantarinhas Flores das Tricanas de Abrunheira (seção de folclore da FIRA – Filarmónica Instrução e Recreio de Abrunheira).
A ementa, composta por sopa à lavrador, caldeirada de javali e sobremesas diversas, abriu o apetite para uma jornada de confraternização que começou no salão multiusos e que continuou, durante a tarde, com uma animada tarde carnavalesca no Parque Dr. António Simões.
O vereador Décio Matias, o presidente da União de Freguesias de Abrunheira, Verride e Vila Nova da Barca, Carlos Alves, e o presidente da FIRA, Bruno Reis, marcaram presença na iniciativa e foram unânimes em saudar o trabalho desenvolvido pelo Rancho das Cantarinhas e desejaram que as comemorações do 100º aniversário decorram pela melhor forma.
António Leitão, coordenador do Rancho das Cantarinhas Flores das Tricanas de Abrunheira, mostrando-se satisfeito pela adesão demonstrada, referiu: “O Carnaval Gastronómico faz parte de um conjunto de atividades que temos pensadas para irmos angariando verbas para a celebração do nosso centenário que vai ocorrer em setembro. Fazemos anos a 30 de agosto”.
Publicado em Notícias
domingo, 03 março 2019 17:26

Fórum Treinadores de Canoagem 2019

2 e 3 de março/ sábado e domingo | Centro Náutico | Montemor-o-Velho
 
Inscrição gratuita mas obrigatória.
 
Org.> Federação Portuguesa de Canoagem
Mais informações em www.fpcanoagem.pt ou em www.uc.pt/fcdef 
Publicado em Agenda Cultural
domingo, 03 março 2019 17:25

Fórum Treinadores de Canoagem 2019

2 e 3 de março/ sábado e domingo | Centro Náutico | Montemor-o-Velho
 
Inscrição gratuita mas obrigatória.
 
Org.> Federação Portuguesa de Canoagem
Mais informações em www.fpcanoagem.pt ou em www.uc.pt/fcdef 
Publicado em Agenda Desporto
domingo, 03 março 2019 17:21

Carnaval Gastronómico | Abrunheira

13h | Salão Multiusos | Parque Dr. António J. Simões
 
15h | Tarde Carnavalesca
Publicado em Agenda Cultural
“As pessoas devem ser reconhecidas em vida e, por isso, fiz questão de estar presente e de cumprimentar a Dra. Odília Madail. Enquanto esteve na Carapinheira sempre demonstrou uma grande competência e muita dedicação à comunidade, sendo de destacar também o seu trabalho realizado em África, ajudando aqueles que mais careciam”, sublinhou o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, no dia 2 de março, no início da homenagem à médica de família Odília Madail que esteve cerca de três décadas no Centro de Saúde da Carapinheira e que se aposentou no dia 1 de fevereiro.
O programa comemorativo, composto por uma missa de homenagem e um lanche ajantarado de confraternização, foi organizado por Isabel Nobre, Helena Costa e Joana Correia, e contou com a colaboração da Junta de Freguesia da Carapinheira (JFC) e do Centro Social Paroquial da Carapinheira.
No final da cerimónia religiosa, presidida pelo padre António Domingues e cocelebrada pelo diácono Lusitano Rainho, Odília Madail recebeu diversas manifestações de carinho, tendo até sido surpreendida com a atribuição de um voto de louvor e reconhecimento pela JFC.
Com palavras de agradecimento, a médica de família, ao dar testemunho da sua fé, referiu: “Queria agradecer a cada um, a cada família, a confiança que depositaram em mim, o carinho com que me trataram sempre e que me fizeram sentir realizada nesta profissão tão bonita cuja essência é cuidar, aliviar, consolar, mas também assistir ao milagre do nascer, crescer, aprender, e à experiência nem sempre fácil de viver e morrer”.
No momento, a vereadora Paula Rama e o presidente da JFC, Victor Monteiro, agradeceram e saudaram o trabalho realizado e destacaram as “excelentes qualidades profissionais e pessoais” de Odília Madail, assim como “por ter estado sempre tão disponível para a comunidade”.
Ao longo do serão, sucederam-se as manifestações de amizade, as palavras de reconhecimento, muitas surpresas e um momento musical protagonizado por Sara Travassos e Tiago Cordeiro.
Publicado em Notícias

Saber...