Itens filtrados por data: sábado, 09 março 2019
Nos dias 8, 9 e 10 de março, o Grupo Motard da Gândara (GMG) está em festa e realiza, em simultâneo, o 22º aniversário e a 22ª Concentração Motard GMG, reunindo centenas de sócios, entidades e muitos amigos oriundos de todo o país, Espanha e, pela primeira vez, Escócia.
Durante três dias, a animação e o convívio prometem ser uma constante no Tromelgo, no concelho da Figueira da Foz, a atual sala de visitas do GMG que tem sede fiscal no Tojeiro, na freguesia de Arazede.
No sábado, dia 9, foi dia de cantar “os parabéns a você” ao GMG e a adjunta do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Delmina Leitão, fez questão de marcar presença na iniciativa e, à conversa com a direção do GMG, deixou palavras de elogio e agradecimento "pelo trabalho que têm desenvolvido e pelo contributo que têm dado na promoção do concelho de Montemor-o-Velho".
“Bastante satisfeito com a adesão demonstrada”, o presidente do GMG, João Ferreira, considerou que "a iniciativa já é um sucesso” e apontou “a mudança da data da concentração do mês de junho para março e o bom tempo” como dois fatores decisivos para a elevada participação na edição de 2019.
“Vamos continuar com a nossa atividade e tentar conquistar mais público para os nossos eventos. Queremos continuar a atrair mais sócios, sendo que atualmente o GMG tem 255 elementos”, reiterou.
No sábado, após o jantar, às 21h, a animação vai ficar a cargo da Banda Ministério, dos Dados Viciados – Tributo aos Xutos e Dj Fiasco.
No domingo, dia 10, o programa inicia-se com o pequeno-almoço, às 9h, seguindo-se, às 10h, uma visita guiada ao Castelo de Montemor-o-Velho, terminando, às 13h, com o almoço de encerramento da 22ª concentração e aniversário GMG.
 
Publicado em Notícias

No dia 9 de março, o Festival da Natação transformou as Piscinas Municipais de Montemor-o-Velho num animado palco de celebração desportiva. Cerca de uma centena de participantes, maioritariamente com idades compreendidas entre os seis meses e os 14 anos, com muita energia, trouxeram animação redobrada ao equipamento municipal, numa tarde cheia de desporto e confraternização.
Presente na iniciativa, Delmina Leitão, adjunta do presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, sublinhou: “Esta é mais uma atividade que pretende demonstrar o compromisso do município com a promoção do desporto e a adoção de estilos de vida saudáveis”.
“Queremos que o Festival da Natação seja também um momento festivo que reúna, anualmente, os utentes que frequentam as nossas piscinas”, reforçou.
Ao longo da tarde, a iniciativa preparada pela Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, levou a efeito um conjunto de atividades dirigidas às crianças com idades entre os 6 meses e os três anos, tendo ocorrido, igualmente, demonstração dos diversos estilos de natação, nas distâncias de 25 e 50 metros, bem como foi disponibilizado, no tanque pequeno, um insuflável que fez as delícias nos mais novos.
O Festival da Natação, que contou também com a colaboração dos alunos da turma do curso de TAGD (Técnicos de Apoio à Gestão Desportiva) do Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho (AEMOV), terminou com um lanche convívio e a oferta de uma lembrança de participação.

Publicado em Notícias

9 e 10 de março

Publicado em Agenda Desporto
sábado, 09 março 2019 16:04

Festival de Natação

9 de março/ sábado | 14h30 - 17h30 | Piscinas Municipais | Montemor-o-Velho

Festival de Natação
Destinado a todos os alunos e alunas que frequentam as aulas de natação.


As inscrições já estão abertas!
Mais informações e inscrições nas piscinas municipais de Montemor-o-Velho.

Publicado em Agenda Cultural
sábado, 09 março 2019 16:01

Festival de Natação

9 de março/ sábado | 14h30 - 17h30 | Piscinas Municipais | Montemor-o-Velho

Festival de Natação
Destinado a todos os alunos e alunas que frequentam as aulas de natação.


As inscrições já estão abertas!
Mais informações e inscrições nas piscinas municipais de Montemor-o-Velho.

Publicado em Agenda Desporto

9/sábado
21h | Noite de Fados de Coimbra

24/domingo
21h | Peça de teatro "Volt'a Portugal em Revista"

25/segunda
8h | Hastear da Bandeira com salva de 21 tiros

31/domingo
12h | Missa em honra da AMA
15h | Desfile da filarmónica
16h | Sesão Solene
17h | Concerto de encerramento

6 de abril/sábado
21h | Concerto pela Orquestra Clássica do Conservatório de Música de Coimbra

7 de abril/domingo
12h | Almoço convívio

Publicado em Agenda Cultural
sábado, 09 março 2019 11:36

Jantar Dia da Mulher | Formoselha

20h | CRP de Formoselha

Publicado em Agenda Cultural

Saber...