O Celeiro foi solidário com a Cáritas Diocesana de Coimbra

“Há vida e há solidariedade n'O Celeiro. Aqui convivem todas as idades, têm uma nova sede e uma escola de teatro com dezenas de crianças. É muito bonito de ver esta alegria e esta dinâmica”, avançou o presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, acompanhado da vereadora Alexandra Ferreira, no final do espetáculo “A farsa do Quim Pingão e Outros Inúteis”, no Celeiro dos Duque de Aveiro, em Pereira, no dia 9 de junho.
Apresentada por Telmo Pinão, a iniciativa, de cariz solidário voltou a proporcionar um serão cheio de animação e gargalhadas ao muito público que lotou a sala de espetáculos do grupo Pereirense.
Com as receitas o espetáculo a reverter para o projeto “Sementes do Saber” do Centro Comunitário de S. José – Bairro da Rosa – da Cáritas Diocesana de Coimbra, Rute Pires e Adélia Silva, da instituição, agradeceram o gesto d’O Celeiro e referiram que as verbas têm como destino a adquisição de material escolar e livros escolares para crianças do distrito que estejam em situação de vulnerabilidade social.
Para Paulo Silva, coordenador do grupo de teatro O Celeiro, “esta parceira com a Cáritas Diocesana de Coimbra insere-se no âmbito das atividades de cariz solidário levadas a cabo pel’O Celeiro”.
“Queremos, para além do teatro, poder dar um contributo social e desenvolver nos mais novos o espírito de partilha e entreajuda”, reforçou.
A atividade d’O Celeiro não vai abrandar e, por isso, no sábado, dia 17 de junho, vai colaborar no Desfile de Moda Solidário que vai decorrer em Pereira e, entre julho e setembro, aos sábados à tarde, vai desenvolver a atividade Férias no Teatro.