BTT percorre rota do morango nas Faíscas

Já arrancou o primeiro BTT - Rota do Morango, nas Faíscas!
Organizado pelo Centro Social, Recreativo e Cultural (CSRC) das Faíscas, a iniciativa pretende ser um momento de convívio desportivo para desvendar os trilhos da freguesia de Arazede. Os 50 BTTistas participantes vão percorrer 27kms sempre rodeados dos saborosos morangos cultivados em Arazede. De acordo com João Jorge, presidente da direção do CSRC das Faíscas, a primeira edição do evento, que pretendeu “angariar fundos para aquisição de material para a futura sede da associação”, teve “uma agradável adesão, com mais de 120 participantes inscritos para o almoço convívio”.
Emílio Torrão, acompanhado do vice-presidente da Autarquia Montemorense, José Veríssimo, e do presidente da Junta de Freguesia de Arazede, Eusébio Campos, marcou presença no arranque do 1º BTT Rota do Morango. Com palavras de elogio à direção do CSRC, o presidente da Câmara desejou uma boa prova a todos os BTTistas participantes e incentivou os participantes a saborearem e continuarem a promover os “deliciosos morangos produzidos no concelho de Montemor-o-Velho”.
À margem do evento, Emílio Torrão deixou-se tentar pelo típico pão da Gândara que, semanalmente, três grupos de quatro senhoras das Faíscas amassam e cozem nos fornos de lenha do CSRC. Para além dos crocantes pães, todos os domingos de manhã há à venda bolos da Páscoa, pães com chouriço, broas de batata, broas de milho e bolos de côco. Tudo para ajudar o Centro Social Recreativo e Cultural das Faíscas.