APPACDM com noite solidária na Carapinheira

No dia 15 de junho, Sara Travassos e Cláudio Dias, com o espetáculo “O Nosso Fado”, proporcionaram, no salão do Clube Desportivo Carapinheirense (CDC), uma noite solidária a favor da Unidade Funcional de Montemor-o-Velho da APPACDM de Coimbra.
A iniciativa, que contou também a presença da adjunta do Presidente da Câmara Municipal, Diana Andrade, e de elementos da Junta de Freguesia e do CDC, reuniu muito público que se deixou encantar pelos dois artistas concelhios e que foram acompanhados por Carlos Ligeiro, na guitarra portuguesa, e por Tiago Cordeiro, na viola.
A noite dedicada ao Património Cultural Imaterial da Humanidade, declarado pela UNESCO, e à música popular contou também com a atuação surpresa de Renato Gil. “O nosso fã nº1”, conforme revelou, carinhosamente, Sara Travassos.
Com emoção, Alice Ribeiro, coordenadora da Unidade Funcional de Montemor-o-Velho da APPACDM de Coimbra, agradeceu “o belo espetáculo”, bem como deixou palavras de agradecimento “a todos os que tornaram possível este evento”.
De igual modo, no final da iniciativa solidária, Diana Andrade referiu: "Foi um concerto memorável, como já nos habituaram o Cláudio, a Sara e os restantes elementos. O concelho uma vez mais respondeu favoravelmente a uma boa causa e a onda de solidariedade tornou-se imensa. É graças a gente assim que o mundo se transforma e avança. Faço votos que as verbas angariadas sirvam para melhorar significativamente o quotidiano dos clientes da APPACDM, que tanto melhoram o nosso".