Jovens Empreendedores do concelho brilham “No palco com o Gaspar e a Inês”

No dia 19 de junho, os alunos de quatro turmas do AEMOV – Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho mostraram todo o seu talento “No palco com o Gaspar e a Inês”, no Teatro Esther de Carvalho, em Montemor-o-Velho.
A iniciativa, que foi o culminar da atividade “A Aventura do Gaspar” e que se realizou ao longo do ano, reuniu os participantes, pais, encarregados de educação, entidades e muito público numa festa feita com muita criatividade e animação.
A vereadora Paula Rama, no encerramento da sessão, deixou palavras de agradecimento ao CITEC pela cedência do gratuita do Teatro Esther de Carvalho e, com sentidos elogios aos professores, destacou: “Muito obrigado pela entrega e pelo empenho com que aderiram ao projeto. Eu sei que foi um esforço suplementar à vossa pesada agenda, contudo sinto-me muito grata por terem ajudado a despertar nos mais novos o espírito empreendedor e a dar-lhes mais ferramentas educativas”.
“Aos meninos e meninas das escolas da Carapinheira, de Montemor-o-Velho e de Pereira dou-vos os maiores parabéns. As apresentações e os trabalhos estavam fantásticos”, concluiu.
“No palco com o Gaspar e a Inês” contou com a participação das turmas do 4º ano E e do 4º D, da Carapinheira, que apresentaram a “Lenda das Arcas”, com a turma do 4ª H, de Montemor-o-Velho, que apresentou “A Viagem no Tempo”, e a turma do 4º G, de Pereira, que apresentou “O Segredo do Empreendedorismo”.
Recorda-se que a temática do empreendedorismo foi alargada aos alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico, aos alunos do 3º e 4º anos. O programa é promovido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC) e enquadra-se no projeto “Promoção do Espírito Empresarial da Região de Coimbra”, sendo cofinanciado pelo Programa Operacional Regional Centro 2020 e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).