Amor pela dança e pelo dançar brilhou na Carapinheira

No dia 21 de janeiro, o salão do Clube Desportivo Carapinheirense encheu-se para assistir ao espetáculo “I <3 Dance”, da Afriklave – Escola de Dança.
Ao longo da tarde, dezenas de bailarinos, de várias idades, mostraram os seus dotes nos vários estilos e encantaram o muito público presente.
A cerca três semanas da final nacional do Dance World Cup (DWC) que se vai realizar na Figueira-da-Foz, Renata Costa, professora de dança e diretora da escola, revelou: “Este é um espetáculo que serve para mostrar o trabalho que temos desenvolvido, mas é também uma forma de incentivar os nossos alunos, bem como é mais um meio para angariarmos verbas para ajudar a fazer face às despesas com os fatos e as inscrições no concurso”.
“O momento serviu, igualmente, para continuarmos a ajustar e a melhorar as coreografias e os fatos que vamos levar à competição nos escalões de infantis, juniores e seniores”, esclareceu.
No final da apresentação, Renata Costa fez questão de agradecer aos pais e encarregados de educação, a Cláudio Dias, que tem apoiado os jovens bailarinos na área do canto, aos professores Steven Lopes e Melissa Silva, bem como os apoios da Junta de Freguesia da Carapinheira, do CDC – Clube Desportivo Carapinheirense, do Rancho Folclórico da Carapinheira (RFC) e da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho.
À margem da iniciativa, a vereadora Paula Rama, acompanhada da vereadora Dulce Ferreira, do presidente Junta de Freguesia da Carapinheira, Victor Monteiro, e do presidente do RFC, Vítor Travassos, sublinhou: “Desejo os maiores sucessos à escola e aos jovens bailarinos no seu percurso formativo, mas também na importante competição que se avizinha. Espero que continuem a mostrar uma imensa alegria em palco e deixar transparecer o seu amor pela dança. Quero também deixar uma palavra de elogio à escola por continuar, de ano para ano, a melhorar, a inovar e a aumentar a qualidade do trabalho apresentado”.