Freguesias + Eficientes | candidaturas abertas

Ajudar as Juntas e Uniões de Freguesia a reduzir os seus consumos energéticos, alcançando, deste modo, vantagens económicas e ambientais é um dos objetivos do projeto Freguesias+Eficientes – Freguesias pela Eficiência Energética.

A participação na iniciativa é gratuita e o Executivo e técnicos das Juntas e Uniões de Freguesia vão ter à disposição meios para melhorar o seu conhecimento em eficiência energética, por exemplo, uma plataforma online de diagnóstico e gestão dos consumos; materiais de informação e sensibilização e ações de formação, cujo prazo de inscrição decorre até 31 de março.

O projeto, de acordo com os escalões definidos, prevê também distinguir as melhores Juntas e Uniões de Freguesia que consigam alcançar as maiores reduções dos seus consumos energéticos.

O projeto Freguesias+Eficientes – Freguesias pela Eficiência Energética é promovido pela RNAE - Associação das Agências de Energia e Ambiente (Rede Nacional), com o apoio da BSD Consulting e a parceria institucional da ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa (Projeto ECO Freguesias XXI), ANAFRE – Associação Nacional de Freguesias e ANMP – Associação Nacional de Municípios Portugueses, sendo financiado pelo Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de Energia Elétrica (PPEC 2017-2018), aprovado pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE).

Saiba mais em http://www.freguesiasmaiseficientes.pt ou pelo contacto telefónico 961 626 322.