Carapinheira recebeu o Balcão Único Móvel

No dia 26 de fevereiro o Balcão Único Móvel esteve na Carapinheira e, mais uma vez, voltou a surpreender os presentes.
Estacionado junto ao posto médico e em dia de feira, o serviço inovador do Município de Montemor-o-Velho despertou a curiosidade dos munícipes que aproveitaram, não só para esclarecer dúvidas, mas também para tratar de assuntos que, de outro modo, teriam que ser resolvidos no Balcão Único a funcionar no edifício da Câmara Municipal.
“A experiência na Carapinheira foi diferente das outras freguesias. Tivemos um atendimento normal, que é feito no Balcão Único Móvel, mas tivemos sobretudo um conjunto de pessoas que pediram informações sobre o Município. Em alguns casos, foi feito em simultâneo, ou seja, trataram de assuntos documentais e de esclarecimentos de dúvidas”, avançou o presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão.
Acompanhado da chefe da Divisão Administração Geral e Finanças, Andreia Lopes, da coordenadora da Subunidade Orgânica de Tecnologias de Informação e Comunicação, Tânia Duarte, e do presidente da Junta de Freguesia da Carapinheira, Victor Monteiro, do secretário António Oliveira, e da técnica da autarquia, Lídia Travassos, o Presidente da Câmara Municipal reforçou: “O sucesso do Balcão Único Móvel será um sucesso contínuo. Será cada vez mais uma realidade quanto mais pessoas o utilizarem. É evidente que como é um serviço inovador, naturalmente que as pessoas não estão habituadas. É um serviço percursor e tudo que é percursor tem o seu tempo. O sucesso do Balcão Único Móvel é um sucesso que se vai arrastar no tempo”.
De igual modo, o presidente da Junta de Freguesia da Carapinheira, Victor Monteiro, elogiou o serviço e a mais-valia que é para a população.
Maria da Conceição Dourado e António Freitas foram dois dos utentes do serviço municipal e também eles fizeram questão de reconhecer a sua importância e desejaram que o Balcão Único Móvel venha mais vezes à sua freguesia.
Amanhã, dia 27 de fevereiro, entre as 10h e as 12h, o Balcão Único Móvel vai este em Gatões, no Largo da Feira dos 8.