1.º Encontro/Festival Concelhio de Folclore em Pereira

No próximo domingo, dia 15 de abril, o 1.º Encontro/Festival Concelhio de Folclore promete transformar, por um dia, a vila de Pereira na capital da cultura e da etnografia do concelho.
A iniciativa, organizada pelo Grupo Folclórico da Vila de Pereira e com os apoios institucionais da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho e da Junta de Freguesia de Pereira, vai reunir mais de 400 folcloristas em representação de nove grupos do concelho -  Grupo Folclórico da Vila de Pereira, Rancho Folclórico os Malmequeres de Reveles, Rancho Folclórico Amores-Perfeitos do Bebedouro, Rancho Folclórico Regional do Seixo, Grupo Folclórico da Ereira, Rancho das Cantarinhas da Abrunheira, Grupo Folclórico ACDR Meãs, Rancho Folclórico da Carapinheira e o Rancho Folclórico do Centro Beira Mondego de Santo Varão.
O 1.º Encontro/Festival Concelhio de Folclore inicia-se, às 10h30, na feira mensal de Pereira. Ao longo da manhã, os grupos vão desfilar e atuar em alguns pontos de referência, bem como vão ter à sua disposição, no jardim da Vila, um espaço para vender ou exibir doces tradicionais e os produtos típicos da sua freguesia.
Depois do almoço de confraternização na Associação, Desportiva, Cultural e Recreativa de Pereira, os grupos, às 15h, desfilam pela zona histórica da vila de Pereira até junto ao Celeiro dos Duques de Aveiro, local onde vai decorrer, a partir das 15h30, o I Festival Concelhio de Folclore.
A iniciativa vai ser também um pretexto para cantar os “parabéns a você” à formação que anfitriã que assinala 52 anos de existência.
Recorda-se que o Grupo Folclórico da Vila de Pereira integra a secção de folclore da Associação, Desportiva, Cultural e Recreativa de Pereira.