Cerimónias do Dia da Unidade do Comando Territorial de Coimbra da GNR em Montemor

Nos dias 1, 2 e 3 de junho, participe nas cerimónias comemorativas do Dia da Unidade do Comando Territorial de Coimbra da Guarda Nacional Republicana (GNR).
A iniciativa, que conta com apoio da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, inicia-se no Centro Náutico de Montemor-o-Velho, no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Criança, no dia 1 de junho.
No sábado, dia 2, às 17h, a Igreja de Santa Maria da Alcáçova, no Castelo, recebe a Cerimónia Religiosa presidida pelo Capelão da GNR, Tenente Santiago.
Pelas 21h30 de sábado, não pode perder o concerto do Quarteto de Cordas da GNR.
No domingo, dia 3, no Largo da Feira, as cerimónias comemorativas do Dia da Unidade do Comando Territorial de Coimbra da GNR iniciam-se, às 10h30, com a receção às entidades.
O programa, que vai integrar diversos momentos formais e protocolares, termina com o desfile das Forças em Parada, com a participação do Estandarte Nacional, Companhia de Infantaria, Destacamento de Intervenção, Pelotão de Intervenção (Secção Cinotécnica, Secção de Patrulhamento Ciclo), Pelotão Motorizado (Viaturas e Motos de Patrulhamento Rodoviário e Urbano, Proteção da Natureza e Ambiente, Recolha de Vestígios e Provas Periciais, Viatura Tática de Intervenção e Ordem Pública), Esquadra de Cavalaria. O momento conta ainda com o desfile de um Pelotão infantil, constituído por 15 crianças da Escola Básica do 1.º Ciclo da Carapinheira do Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho.