Dia dos Irmãos mostra criatividade dos mais novos

O Município de Montemor-o-Velho associa-se à comemoração do Dia dos Irmãos, assinalado a 31 de maio, e, para o efeito, lançou o desafio aos alunos e às alunas das escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico para desenharem e a passarem para o papel o sentiam sobre o tema.
A iniciativa, que resultou numa imensa participação de criatividade e cor, partiu de um convite da Associação Portuguesa de Famílias Numerosas e contou com a participação dos meninos e das meninas do Centro Educativo de Montemor-o-Velho e das escolas de Pereira, Seixo, Arazede, Viso, Carapinheira e Casal Novo.
As duas centenas de obras dos artistas de palmo e meio vão poder ser admiradas, no Centro Náutico de Montemor-o-Velho, no dia 1 de junho, por ocasião da celebração do Dia Mundial da Criança.
Recorda-se que a data se comemora, em Portugal, desde 2014, altura em que o processo foi concretizado através de uma deliberação europeia das famílias numerosas, organizadas na ELFAC – European Large Families Confederation.

Os trabalhos podem ser vistos em: https://www.facebook.com/pg/municipio.montemorvelho/photos/?tab=album&album_id=1246683802128851