Convívio da 4ª Secção reuniu uma centena de participantes

Junho é o mês escolhido pela 4ª Secção de Arazede dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho para realizar o tradicional passeio de cicloturismo à praia da Tocha. A instabilidade das condições climatéricas, no dia 9, levou a organização a mudar o programa, porém os momentos de confraternização e convívio para os cerca de 100 participantes mantiveram-se inalterados.
“Este ano, decidimos fazer o almoço no largo da feira, em Arazede. Durante a manhã, uma equipa fez o percurso de ida e volta à praia e a outra equipa fez um percurso de 10 km pela freguesia”, esclareceu o chefe da 4ª Secção, José Maria Pereira.
“O passeio de cicloturismo é feito sempre antes do período mais crítico dos incêndios. É uma forma reforçarmos o espírito de grupo e um momento que junta os familiares dos bombeiros, entidades e amigos da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho”, reforçou.
Com palavras de incentivo e estímulo, Rui Santos, adjunto do Presidente da Câmara Municipal, ao relembrar “os sacrifícios dos voluntários que abdicam da vida familiar em prol da segurança das populações”, congratulou-se “pelo desempenho da 4º Secção” e desejou que “o verão seja uma época com pouca atividade para a nossa corporação e para as de todo o país”.