Senhor dos Aflitos venerado no Meco

No dia 15 de julho, a comunidade do Meco, na freguesia de Arazede, venerou o seu padroeiro com a missa e procissão solene em Honra do Senhor dos Aflitos.
Abrilhantada pela banda da Associação Filarmónica 25 de Setembro, a sentida manifestação de fé reuniu dezenas de fiéis e incorporou as imagens do Senhor dos Aflitos, Rainha Santa, Sagrado Coração de Jesus, Santo António e Nossa Senhora de Fátima.
O presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, acompanhado dos vereadores José Veríssimo e Décio Matias, e do secretário da Junta de Freguesia de Arazede, Alexandre Costa, participou no momento solene e, à margem da iniciativa, fez questão de elogiar “todos aqueles que, apesar das dificuldades, continuam a dar continuidade às tradições e a promover um espírito comunitário ao redor das suas vivências”.
Ao desejar “os maiores sucessos à nova comissão constituída por Pedro Costa, Hélder Teixeira e Vasco Monteiro”, Lourdes Monteiro, em representação da comissão constituída por Lurdes Alves, Isabel Costa, Cidálio Buco, Diamantino Tinoco e António Monteiro, referiu: “A festa não é do Meco. A festa é de toda a comunidade”.
No final da procissão, os festejos contaram com a atuação da Associação Filarmónica 25 de Setembro e do Grupo de Música e Cantares “Alegria do Zambujeiro”.