“Dos 8 aos 80” põe dezenas a caminhar

No dia 28 de maio, a 2ª caminhada da Unidade Funcional de Montemor-o-Velho da APPACDM de Coimbra reuniu dezenas de participantes num animado momento de confraternização.

Presente na iniciativa, a adjunta do Presidente de Câmara, Diana Andrade, sublinhou: “É verdadeiramente louvável a forma como a instituição montemorense funciona, merecendo de todos nós os maiores elogios e apoios pelo modo como diariamente trabalha em prol da integração e por construir alicerces cada vez mais consistentes na afirmação da igualdade e da inclusão. A caminhada de hoje é simbólica, a real faz-se todos os dias, portanto reconhecimento seja também feito aos técnicos que a acompanham”.

António Marcelo, da organização, referiu que a iniciativa pretendeu “juntar as várias gerações num evento relacionado com a saúde, integrando as pessoas e, ao mesmo tempo ser mais uma forma de angariarmos verbas para a Unidade Funcional”.

O percurso, com cerca de dois quilómetros, começou e acabou no Parque de Campismo de Montemor-o-Velho e foi pensado de modo a que todas as idades pudessem participa na ação desportiva, bem como pessoas com mobilidade reduzida.

Ao longo da manhã a organização preparou muitas atividades em colaboração com instituições e empresas do concelho – Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, União de Freguesias de Montemor-o-Velho e Gatões, Unidade de Cuidados da Comunidade, Casa da Óptica, Clizone, Mor(e)Fit, Farmácia Natário, Farmácia Abel Brandão e delegação da Carapinheira da Cruz Vermelha Portuguesa. Na atividade não faltaram rastreios de saúde, massagens terapêuticas, atividades expressivas de dança e workshops de alimentação saudável.

Fonte: STIC/GAP Fotografias da autoria de Diogo Lopes e João Bernardo – alunos do curso de Operador de Fotografia da Escola Profissional de Montemor-o-Velho em estágio curricular na Câmara Municipal de Montemor-o-Velho. (02-06-2015)

Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico - convertido pelo Lince