Em Cena encerra com prata da casa e lotação esgotada

Pereira encerrou com chave de ouro e lotação esgotada a sétima edição do encontro de teatro.

Os atores do grupo de teatro O Celeiro apresentaram, no serão de sábado, 30 de maio, duas estreias: “Oração das Flores”, pelo Grupo Jovem, e “Falar Verdade a Mentir”, pelos membros d’O Celeiro.

Presente no encerramento do Em Cena, que marcou também o 17º aniversário do grupo de teatro, Diana Andrade, adjunta do presidente da Câmara Municipal, elogiou "o percurso da direção d'O Celeiro", afirmando, "de viva voz, que o sucesso desta iniciativa é o culminar de muito trabalho, muita dedicação, mas sobretudo uma enorme entrega ao teatro, à cultura e a Pereira. Estão todos de parabéns, sobretudo as crianças que hoje se estrearam em palco, para brilhar."

Recorde-se que o 7º Em Cena, que subiu o pano a 9 de maio, tem vindo a promover o trabalho dos grupos de teatro locais, tendo, nesta edição, registado um elevado número de público, "sempre com casa cheia". Afluência que motiva o Grupo de Teatro O Celeiro a trabalhar "cada vez mais" para "continuar a incentivar as pessoas para virem ao teatro". De acordo com Arménio Paiva, responsável pelo Grupo de Teatro O Celeiro, são vários os projetos para "desenvolver a cultura em Pereira", passando sempre pela "continuidade do trabalho desenvolvido de promoção do teatro, para jovens atores e para novos públicos, e de dinamização do espaço do Celeiro dos Duques de Aveiro".

Se não conseguiu bilhete para o último espetáculo, saiba que O Celeiro vai repor as duas peças já no próximo sábado, dia 6 de junho. Às 16 horas, e integrado nas comemorações da Junta de Freguesia do Dia da Criança, o Grupo Jovem sobe ao palco para apresentar ao público infantil de Pereira a peça "Oração das Flores". Pelas 21h30, no Celeiro dos Duques de Aveiro, voltam a cena as peças "Oração das Flores" e "Falar Verdade a Mentir".

Fonte: STIC/GAP (02-06-2015)
Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico - convertido pelo Lince