APPACDM “estrela do ambiente”

“É uma ideia genial e original. Vocês já são as estrelas do ambiente de Montemor-o-Velho”. Foi assim que o Presidente da Câmara respondeu ao pedido dos utentes da APPACDM para a produção de um folheto de sensibilização ambiental.

Acompanhados das técnicas, foram os próprios utentes da Unidade Funcional de Montemor-o-Velho que solicitaram uma reunião e apresentaram as suas propostas e reivindicações ao Presidente da Câmara. A ideia inicial era produzir um folheto informativo sobre a necessidade de selecionar o lixo e de preservar as ruas limpas, mas ao longo da reunião o projeto foi ganhando maior dimensão.

O Presidente da Câmara aceitou a proposta, disponibilizou os recursos da autarquia e lançou novos desafios, propondo que “o projeto vá mais além”.

“Acho que a sociedade vai repensar as suas atitudes quando souber que vocês estão mais ativos, empenhados, conscientes e sensibilizados para as questões ambientais que a maioria das pessoas”, afirmou Emílio Torrão.

A separação do lixo, a sustentabilidade ambiental, os desperdícios de água ou as questões relacionadas com o saneamento também deverão constar no folheto informativo a realizar pelos alunos da APPACDM, com o apoio da Câmara Municipal.

Fonte: STIC/GAP Fotografias da autoria de Diogo Lopes e João Bernardo – alunos do curso de Operador de Fotografia da Escola Profissional de Montemor-o-Velho em estágio curricular na Câmara Municipal de Montemor-o-Velho. (09-06-2015)
Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico - convertido pelo Lince