Parque Verde do Mato Povo ganhou 12 sobreiros “ClimAgir”

No dia 30 de novembro, a turma do 2º ano do Curso Técnico de Agropecuária, da EPAAD (Escola Profissional Agrícola Afonso Duarte), da ADA – Associação Diogo de Azambuja, participou no projeto “ClimAgir”, uma iniciativa da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC), e plantou 12 sobreiros no Parque Verde do Mato Povo, na Bunhosa, na freguesia de Arazede.
A iniciativa, que contou com a colaboração do Município de Montemor-o-Velho, do AEMOV (Agrupamento de escolas deMontemor-o-Velho) e da ADA, proporcionou a cerca de 450 alunos, dos 2º e 3º ciclos e ensino profissional, entre 27 e 30 de novembro, uma ação que pretendeu sensibilizar os mais jovens para as alterações climáticas e para a preservação da floresta autóctone, tendo sido distribuídos e plantados duas centenas de sobreiros.
Amanhã, dia 1 de dezembro, às 15h, a mascote do projeto “ClimAgir”, o Bolotas vai visitar o Castelo Mágico e continuar a incentivar os meninos e as meninas a defender o Planeta.