Petizes e traquinas brilharam no 3ª Torneio de Páscoa da ADCR Pereira

Os mais velhos têm quase 10 anos, mas a dedicação e a vontade de jogar bem e bonito é em tudo igual aos seus grandes ídolos da modalidade. No dia 19 de abril, cerca de 300 petizes (sub 7) e traquinas (sub 9), brilharam no 3ª Torneio de Páscoa da Associação Desportiva Cultural e Recreativa (ADCR) de Pereira que se realizou no Complexo Desportivo de Santo Estêvão, em Pereira.
Sob o olhar atento do padrinho do evento, o ex-futebolista Toni Vidigal, as três centenas de atletas, repartidos por 8 campos e em representação de 24 equipas, com muita animação e desportivismo, fizeram vibrar também o muito público presente e, a cada finta ou defesa bem-sucedida, proporcionaram uma emoção redobrada aos familiares.
A adjunta do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Delmina Leitão, e o presidente da Junta de Freguesia de Pereira, António Ferreira, marcaram presença na iniciativa e fizeram questão de saudar o trabalho da ADCR de Pereira feito em prol desporto e da formação das camadas mais jovens, preparando um torneio com uma organização irrepreensível, suportado pelos apoios e patrocinadores.
“Este é um torneio muito bem organizado, que atrai atletas e equipas de vários pontos do país e que, a cada edição, vai afirmando a sua qualidade e a sua importância ao nível concelhio, mas também a nível regional e nacional”, reforçou Delmina Leitão.
Visivelmente satisfeito com a edição de 2019, Fernando Couceiro, presidente da ADCR de Pereira, referiu: “É uma excelente maneira de me despedir da presidência da associação. Não é despedida absoluta porque vou continuar ligado à instituição, uma vez que na nova direção que vai tomar posse em maio vou ocupar o cargo de vice-presidente (secção de compras)”.
Orgulhoso do “momento desportivo muito participado”, o dirigente aproveitou para agradecer ao padrinho do torneio, aos patrocinadores e para deixar também um reconhecimento ao apoio prestado pela Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Junta de Freguesia de Pereira, Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho e Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho.
À margem do Torneio de Páscoa – Petizes e Traquinas, Fernando Couceiro, com o sentido de dever cumprido e em jeito de balanço de fim de mandato, avançou que “a regularização da situação do pavilhão gimnodesportivo está quase resolvida” e desejou que “se consiga vir a criar um museu que mostre toda a história da ADCR de Pereira”.
No escalão de petizes, a Liga Doutoramento (pódio), foi ocupada por EAB Marialvas, N10 e ACDR de Pereira – Y.
João Gonçalves, EAB Marialvas, levou para casa os prémios de melhor marcador e de melhor jogador (distinção decidida por todos os treinadores); e Ruben Carvalho, Os Galfarritos, ganhou o prémio de melhor guarda redes.
No escalão de traquinas, a Liga Doutoramento (pódio), foi ocupada EB Marialvas, Os Galfarritos e AJT.
Gustavo Garrido, EB Marialvas, foi o melhor marcador, Bruno Monteiro, ADCR de Pereira, foi o melhor jogador (distinção decidida por todos os treinadores); e Ruben Neves, EB Marialvas, foi o melhor guarda redes.
A ADCR de Pereira tem, atualmente, cerca de uma centena de atletas em formação, incluindo a equipa de futebol feminino sub-19, e uma equipa de seniores a disputar o Campeonato Distrital Inatel de Coimbra.
Recorda-se que, no próximo dia 25 de abril, às 18h30, a equipa da ADCR de Pereira vai disputar no Campo de Treinos Municipal, na Figueira da Foz, as meias-finais do Campeonato Distrital Inatel de Coimbra, com o GDR Chã.

Classificações | 3ª Torneio de Páscoa da ADCR Pereira – Petizes e Traquinas

Petizes