Câmara Municipal aprova 122,5 mil euros para Ação Social e Desporto

No dia 2 de maio, na reunião ordinária do executivo montemorense, foi dado início ao processo de abertura das candidaturas para as Bolsas de Estudo e aprovado o programa de Apoio Municipal a Associações Desportivas.
As duas medidas representam um investimento municipal de 122,5 mil euros (50 mil para as bolsas de estudo e 72,5 mil para as associações desportivas) e ambas foram aprovadas por unanimidade.
Na área desportiva, as candidaturas decorreram até 21 de fevereiro, tendo sido contemplados apoios a 17 associações concelhias.
Na área da Ação Social, no âmbito escolar, as candidaturas decorrem entre 3 de maio e 2 de junho, sendo que o número máximo de bolsas de estudo a atribuir são: 5 bolsas por mérito, 25 bolsas por excelência, 2 bolsas por outras situações ou incapacidade, 20 bolsas académicas para o ensino do 2º ciclo, 25 bolsas académicas para o ensino do 3º ciclo, 15 bolsas académicas para o ensino profissional, 35 bolsas académicas para o ensino secundário e 50 bolsas académicas para o ensino superior.
O regulamento e requerimento de candidatura podem ser consultados na página de internet da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, em Bolsas de Estudo
À margem da reunião do Executivo, o presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, referiu: “A par do apoio desportivo, as medidas tomadas para a área da ação social, em concreto as que dizem respeito à Educação, deixam-me sempre muito satisfeito e inserem-se nas diligências que pretendem fomentar a igualdade de oportunidades, de modo a, em conjunto, construirmos uma sociedade mais justa”.