Câmara Municipal continua a promover a eficiência energética

Está a decorrer a substituição de cerca de oito dezenas lâmpadas de vapor de sódio existentes por LEDs (Light Emitting Diode) no centro da vila de Montemor-o-Velho.
A medida de poupança energética, dinamizada pela Câmara Municipal, vai abranger o Largo Macedo Sotto Maior, a Rua Tenente Valadim, o Largo do Infantário, a Rua da Misericórdia, a Praça da República, a Viela da Farmácia, a Rua Dr. José Galvão, o Largo e a Rua de Tanegashima e a Rua de Coimbra.
A iniciativa contempla também a recuperação das lanternas existentes, nomeadamente com ações de pintura e limpeza.
Com uma poupança anual próxima dos cinco mil euros, este é mais um passo para um concelho também mais amigo do ambiente.
Recorde-se que, desde 2015, a Câmara Municipal proporcionou a instalação de 130 luminárias LED na Rua Fernão Mendes Pinto, em Montemor-o-Velho, 62 luminárias no Bebedouro e 64 luminárias no Arneiro Tecelão, na freguesia de Arazede, bem como procedeu à substituição de 204 luminárias nos Paços do Concelho.