Feiras e Mercados

Alteração do Regulamento do Cemitério Municipal de Montemor-o-Velho

Nos termos do art 101º do Código do Procedimento Administrativo (CPA), aprovado pelo Decreto-Lei nº 4/2015, de 07/01, e da deliberação do executivo municipal de 2 de julho de 2018, é submetida para consulta pública, pelo prazo de 30 dias, a contar da data da publicação na 2ª série do Diário da República, ou seja, de 31 de julho de 2018, o projeto de alteração do Regulamento do Cemitério Municipal de Montemor-o-Velho.

Assim, nos termos do nº 1 do art.º 101 do CPA, poderão os interessados formular sugestões sobre o conteúdo do mesmo, por escrito, dirigidos por correio postal à Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Praça da República, 3140-258 Montemor-o-Velho, ou entregues pessoalmente nos serviços de atendimento ou mediante envio por correio eletrónico para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

 

Consulte aqui os documentos:

Aviso

Projeto

Até 30 de setembro estamos no período crítico de incêndios florestais

De acordo com o Decreto-Lei 124/2006, de 28 de junho, na sua atual redação, está a decorrer o período crítico de incêndios florestais do Sistema de Defesa da Floresta Contra Incêndios.

Até 30 de setembro, saiba que:

  • É proibido fazer queimadas.

  • É proibido fazer queimas de matos e sobrantes florestais amontoados.

  • É proibida a utilização de fogareiros e grelhadores em todo o espaço rural, exceto fora das zonas críticas, nos locais autorizados.

  • É proibido o lançamento de balões com mecha acesa ou foguetes. O uso de fogo-de-artifício só é permitido com autorização da Câmara Municipal.

  • É proibida a fumigação ou desinfestação em apiários, exceto se os fumigadores estiverem equipados com dispositivos de retenção de faúlhas.

  • É proibido fumar ou fazer qualquer tipo de lume nos espaços florestais.

  • É obrigatório usar dispositivos de retenção de faíscas e tapa-chamas nos tubos de escape e chaminés das máquinas de combustão interna e externa e nos veículos de transporte pesados e 1 ou 2 extintores de 6kg, consoante o peso máximo seja inferior ou superior a 10 toneladas.

 

Proteja a sua casa: 

  • Mantenha 50 metros à volta da casa sem matos.

  • Não guarde botijas de gás nos arrumos.

  • Tenha atenção à quantidade de lenha nos arrumos e a proximidade à sua habitação.

  • Limpe o telhado de folhas, ramos, pinhas ou carumas.

  • Mantenha o caminho de acesso a casa limpo e desimpedido.

 

Proteja as suas propriedades:

  • Mantenha as máquinas e os equipamentos limpos de óleos e poeiras.

  • Abasteça as máquinas a frio em local com pouca vegetação.

  • Tenha cuidado com as faíscas quando trabalha com máquinas.

 

A prevenção começa em cada um de nós.

Portugal sem fogos depende de todos.

 

Neste verão esteja vigilante e atento.

Em caso de incêndio ligue 112 (chamada gratuita).

 

 

Consulte o risco diário de incêndio no nosso concelho:

Estratégia Europeia sobre Plásticos

Estratégia Europeia sobre Plásticos - Mudar a forma de utilizar o plástico - divulgação

 

 

 

 

 

 

 

Educação

Em Montemor-o-Velho acreditamos no ensino público e na educação de excelência. A educação constitui-se como um dos fatores mais decisivos no desenvolvimento humano e merece da parte do Município de Montemor-o-Velho uma atenção muito particular.

Porque, para a autarquia de Montemor-o-Velho, a educação é mais do que a gestão das escolas do Primeiro Ciclo e dos Jardins de Infância, não esquecemos os restantes níveis de ensino e trabalhamos diariamente para construir uma educação de excelência, que vá além da escola e da leccionação curricular.

“Montemor-o-Velho | Viver a Educação” é mais do que um vídeo, é uma homenagem a todos aqueles que todos os dias trabalham para um objetivo comum: ter uma escola de qualidade que forma cidadãos e cidadãs capazes de construir um futuro de esperança.
Este é um vídeo que mostra que a escola somos todos nós: alunos, professores, pais, encarregados de educação, pessoal não docente e comunidade.
Juntos valorizamos o que é nosso!

Opte pelas escolas do nosso concelho.

 

 

Reciclar é Agora | vídeo pedagógico

Reciclar é Agora | vídeo pedagógico

 

Sabia que todos os anos são produzidos cinco milhões de toneladas de resíduos urbanos em Portugal e que 23% dos resíduos enviados para reciclagem são transformados em energia?

Descubra isto e muito mais no filme pedagógico “Reciclar é Agora” que apresenta aos cidadãos a importância de reciclar de uma forma simples e intuitiva e que informa quanto custa tratar os resíduos urbanos em Portugal.

O filme resulta de uma parceria entre a ERSAR – Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos, EGF – Environmental Global Facilities e ESGRA – Associação para a Gestão de Resíduos

Ajude o ambiente ao separar as embalagens “todas, sempre e em todo o lado”.

 

 

 

 

Saiba mais em:

http://www.ersar.pt/pt/site-comunicacao/site-noticias/Paginas/novo-filme-explica-aos-cidadaos-a-importancia-de-reciclar.aspx

Saber...