Feira do Ano | Festas Concelhias

O concelho de Montemor-o-Velho celebra anualmente o seu feriado municipal a 8 de setembro.
A efeméride é assinalada com a realização da Feira do Ano | Festas Concelhias, momento em que a sede de concelho se transforma numa gigantesca sala de visitas pensada para as famílias, para receber os amigos, mas também para proporcionar um espaço comercial e de dinamização da área económica.
Falar de Feira do Ano é também lembrar a tradição agrícola do concelho, nomeadamente com o espaço do Mundo Rural e com o programa preparado pelo Centro Equestre de Montemor-o-Velho.
De 7 a 15 de setembro de 2019, a etnografia, o folclore, as filarmónicas, o fado, a música popular, o desporto, a arte, a cultura e a tradição vão proporcionar momentos inesquecíveis, celebrando o espírito concelhio.

Valorizamos o que é nosso!

Já estamos a preparar mais uma edição da Feira do Ano – Festas Concelhias. Consulte as normas de participação e funcionamento, áreas funcionais, e o formulário de candidatura.

Consulte também as normas de participação e funcionamento da Feira do Ano que decorre na área adjacente à Pista de Atletismo e vias envolventes, na Vila de Montemor-o-Velho, entre os dias 6 e 15 de setembro de 2019.

Veja as Normas para a Exposição Animal (normas sanitárias para a admissão de animais na Feira do Ano - Festas Concelhias de 2019)

Colabore connosco, juntos vamos construir mais um momento inesquecível no Município de Montemor-o-Velho.

Conheça alguns dos artistas que vão fazer a festa de 7 a 15 de setembro: Fernando Daniel (dia 11, quarta-feira), Cuca Roseta (dia 14, sábado), Profjam e Spipinpurpp (dia 12, quinta-feira), Sara Santini e Sangre Ibérico vão fazer o (muito) público dançar.
O último domingo, dia 15, é o dia da família com um convidado muito especial que vai fazer as delícias dos mais pequenos. O Ruca vem a Montemor-o-Velho apresentar um rockshow com muitas travessuras!
Esta é uma festa que quer manter e reforçar o seu cunho de identidade local, por isso, as freguesias continuam a ter um papel preponderante na animação, com as filarmónicas, os diversos grupos locais etnográficos e de dança a mostrarem todo o seu valor e a conquistarem cada vez mais público. Prova disso é o espetáculo da Filarmónica (FIRA) que vai ao fado com António Pinto Basto (dia 10, terça-feira). Também os nossos Baluarte (dia 9, segunda-feira) e Mickael Salgado (dia 8, domingo) sobem ao palco principal para espetáculos que prometem encantar.

Junte-se a nós! Vamos construir mais um momento inesquecível para o Município de Montemor-o-Velho.
Continuamos a Valorizar o que é Nosso!