Festival do Arroz e da Lampreia

Encerramento antecipado | 12 de março de 2020

A Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, na sequência das orientações da Direção Geral da Saúde, das entidades de saúde locais e do Plano Nacional de Preparação e Resposta à Doença pelo novo Coronavírus (COVID-19), antecipou encerramento do Festival do Arroz e da Lampreia | Sabores do Campo e do Rio.

Um mar de gente continua a marcar presença no anual Festival do Arroz e da Lampreia, confirmando a aposta Municipal em revitalizar uma iniciativa que continua a mostrar o melhor das nossas riquezas gastronómicas e culturais.
A par da deliciosa e surpreendente oferta gastronómica, a cada edição procura-se melhorar e mostrar o melhor do nosso concelho, não esquecendo a doçaria regional e conventual, as participações institucionais e os artesãos e associações do concelho.

Em março, Montemor-o-Velho volta a juntar à mesma mesa o genuíno arroz carolino do Baixo Mondego e a intensa lampreia pescada no rio Mondego.

A edição de 2020 do Festival do Arroz e da Lampreia | Sabores do Campo e do Rio é uma saborosa oportunidade para celebrar a confirmação de que se está perante, garantimos, o melhor arroz carolino do mundo e a lampreia mais saborosa de sempre!

O menu, de fazer soltar água na boca, está pleno de pratos típicos da região, numa homenagem à memória e identidade das gentes do Baixo Mondego, convivendo paredes meias com os doces da região: do reconfortante arroz doce, às cobiçadas queijadas de Pereira, passando pelas singulares espigas doces de Montemor, sem esquecer os maravilhosos pastéis de Tentúgal.

Num esforço contínuo de imprimir maior dinâmica à premissa de ‘Valorizar o que é nosso’ e de potenciar a economia local, também os restaurantes concelhios serão desafiados para se associarem aos valores do Festival com uma mostra gastronómica ao longo de todo o mês de março.

Entre 6 e 15 de março, o recinto do festival, localizado junto ao centro histórico de Montemor-o-Velho, é o palco de uma exaltação dos sabores do campo e do rio.

A edição do Festival do Arroz e da Lampreia de 2020 volta a apostar na promoção de produtos autênticos, genuínos e enraizados na cultura de Montemor-o-Velho, apelando aos sentidos de quem nos visita e reforçando o enfoque na qualidade.

Para além da excelência da gastronomia, que vai poder ser apreciada nas tasquinhas, o Festival oferece ainda um espaço infantil (Morlândia), uma zona exclusiva de bares e petisqueiras, uma mostra de artesanato do concelho, bem como postos de venda de produtos endógenos.

Quer participar numa intensa e apurada viagem pelos sabores do campo e do rio?

De 6 a 15 de março, Montemor-o-Velho volta à ribalta ao juntar à mesma mesa o genuíno arroz carolino do Baixo Mondego e a surpreendente lampreia pescada no rio Mondego.

As inscrições para participar na edição de 2020 do Festival mais saboroso da região já estão abertas e decorrem até 5 de fevereiro.

Para se candidatar às várias participações, leia as normas de inscrição, preencha o formulário de inscrição (restaurantes aderentes, artesanato, tenda e espaços publicitários) e envie-o para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou por carta para Câmara Municipal de Montemor-o-Velho | Praça da República | 3140-258 Montemor-o-Velho.

Junte-se a nós e faça parte do melhor festival do arroz e da lampreia de sempre!