Itens filtrados por data: sábado, 06 abril 2019

21h | Concerto pela Orquestra Clássica do Conservatório de Música de Coimbra

7 de abril/domingo
12h | Almoço convívio

Publicado em Agenda Cultural

sábado (jantar) e domingo (almoço) | Centro Beira Mondego | Santo Varão

Publicado em Agenda Cultural

sábado (jantar) e domingo (almoço) | Centro Beira Mondego | Santo Varão

Publicado em Agenda Cultural

14h30 | Pavilhão da Escola Joaquim de Carvalho

Publicado em Agenda Cultural

No dia 5 de abril, o programa comemorativo do 45º aniversário do 25 de Abril de 1974, em Montemor-o-Velho, iniciou-se com a tertúlia “A Comunicação Social e o 25 de Abril”, proferida por Braga da Cruz, no Teatro Esther de Carvalho.
Ao longo do serão, a partilha de histórias foi uma constante, mostrando as mudanças da sociedade e a evolução tecnológica dos meios de comunicação, com especial enfoque na rádio.
Desde sempre ligado à área da comunicação social, em particular ao Rádio Clube Português, o palestrante e presidente do Clube da Comunicação Social de Coimbra, ao referir que “o mundo das tecnologias é um mundo ilimitado”, defendeu que “as pessoas devem estar acauteladas para se defenderem das notícias falsas”.
A censura, as rádios pirata, as peripécias e curiosidades ligadas ao acompanhamento da atividade desportiva foram alguns dos assuntos abordados na palestra e que prenderam a atenção da audiência.
Na iniciativa que contou também com a presença do 1º secretário da mesa da Assembleia Municipal, Carlos Lucas Correia, da 2ª secretária da mesa, Célia Craveiro, e dos membros da Assembleia Municipal, Celeste Duarte (CDU) e José António Serrano (PS), a adjunta do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Delmina Leitão, aproveitou o momento para agradecer a Braga da Cruz “pela partilha da história de vida”.
Ao explicar que “as tertúlias do mês de abril e de maio integram as comemorações do 25 de Abril promovidas pelo município de Montemor-o-Velho”, Deolindo Pessoa, do CITEC – Centro de Iniciação Esther de Carvalho, sublinhou: “Estas tertúlias, que são parte integrante de um conjunto mais alargado de tertúlias que integram a programação anual do nosso 50º aniversário, são também um complemento à peça estamos a preparar - “Memórias de um Abril” (Tributo a Salgueiro Maia – e que vai ser apresentada na Praça da República nos dias 26 e 27 de abril”.
No dia 12 de Abril, a conversa está de regresso ao TEC, com a tertúlia “Cantar Abril” e que vai ter como convidado Rui Pato.

Publicado em Notícias

Saber...