Itens filtrados por data: domingo, 19 maio 2019
domingo, 19 maio 2019 19:26

Dia da Família animou O Sobreiro

No dia 19 de maio, O Sobreiro - Centro de Cultura, Recreio e Desporto, nos Resgatados, na freguesia de Arazede, foi invadido por dezenas de crianças que, acompanhadas pelos seus familiares e com muita alegria e animação, assinalaram o Dia Internacional da Família (celebrado a 15 de maio).
O vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, José Veríssimo, na companhia do presidente da Junta de Freguesia de Arazede, Eusébio Campos, marcou presença no arranque da iniciativa e referiu: “Estes momentos são muito importantes para reforçar os laços entre as várias gerações. É com muito agrado que constato que O Sobreiro continua cheio de energia criativa. Quero desejar ainda os maiores sucessos aos novos órgãos sociais e que continuem a desenvolver um trabalho em prol da comunidade”.
A recém-eleita presidente da direção, Sara Simões, confiante no sucesso da iniciativa, esclareceu: “Este é o nosso primeiro evento e quisemos organizar uma ação que juntasse toda a família, que abrisse a instituição à comunidade, de modo a mostrar que este é um espaço que está à disposição de todos”.
Ao longo da tarde, O Sobreiro encheu-se de vida, risos, gargalhadas e muita confraternização, não faltando os insufláveis, uma aula de zumba, espaço para jogos tradicionais, assim como uma participada palestra dinamizada pela Seção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário, do Destacamento da GNR de Montemor-o-Velho, sobre violência escolar e prevenção rodoviária, e uma demonstração de manobras de desencarceramento realizada pelos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho (4ª Secção – Arazede).
 
O Sobreiro - Centro de Cultura, Recreio e Desporto | Órgãos Sociais para o biénio 2019-2020
Direção
Presidente | Sara Filipa da Silva Simões
Vice-presidente | Rute Sofia Simões Madaleno
Secretário | Marisa Daniela Jorge Cruz
Tesoureiro | Carla Alexandra Conceição Garcia
Vogais | Lúcia Isabel Simões Pereira, Octávio Jorge Cruz, Samuel José Cavaleiro Cação, Marcelo António Jorge Bernardes e Paulo Manuel Gomes Costa
 
Mesa da Assembleia
Presidente | Rui Pedro São José Simões
1º Secretário | Paulo Jorge Monteiro Pires
2º Secretário | Fausto Rodrigues Martins Castanheira
 
Conselho Fiscal
Presidente | João Tiago Ramos Sousa
Secretário | Emanuel Pinto Pereira
Relator | Rui André Amaro Carvalheiro
 
Fotografias das atividades gentilmente cedidas pel'O Sobreiro.
Publicado em Notícias
23 anos depois, a Festa da Juventude regressou aos Catarruchos, na freguesia de Arazede. Entre 17 e 19 de maio, a sede AMC – Associação de Moradores dos Catarruchos foi o ponto de encontro para os intensos e participados momentos de animação e convívio.
Rúben Fernandes, da equipa de mordomos constituída também por Luís Silva, Cristiano Anastácio, Marco Santos, Andreia Conceição, Patrícia Pereira, Cláudia Paixão, Ângela Santos, Miriam Fernandes e Joana Cruz, ao deixar palavras de agradecimento a todos os que colaboraram, em particular os elementos da AMC, sublinhou: “Decidimos retomar a realização desta festa porque queremos continuar a mostrar e a divulgar a nossa terra e, para isso, criámos uma nova imagem gráfica, apostámos numa campanha feita nas redes sociais e desenvolvemos alguns eventos que nos permitiram angariar verbas para a realização da festa e para a sua divulgação”.
Visivelmente satisfeito com adesão demonstrada, referiu: “Todas as receitas são para ajudar a AMC a concluir as obras que construção da sede”.
No decorrer do almoço de convívio, que decorreu no domingo, dia 19 de maio, o vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, José Veríssimo, na companhia do presidente da Junta de Freguesia de Arazede, Eusébio Campos, “saudou do dinamismo da juventude dos Catarruchos” e deixou palavras de incentivo também à AMC para que “continue na senda do desenvolvimento e na criação contínua de um espaço de reforço do espírito comunitário”.
No momento, o presidente da AMC, Paulo Santos, congratulou-se pelo sucesso da Festa da Juventude e agradeceu à comissão da festa “por ter representado de forma tão elevada o nome da associação que está ao serviço da comunidade”.
A edição de 2019 contou com as atuações de Fernando Rocha, do Dj David Silva e Bastez Mc, da Banda Led, da Isecotuna, e do grupo Função Públika.
 
Saiba mais em https://www.facebook.com/catarruchos2019/
Publicado em Notícias
domingo, 19 maio 2019 16:05

Festas em Honra de S. Bento

17 a 19 maio/ 6ª a domingo | Morraçã
 
 
 
 
19 | domingo
Missa em Honra de São Bento | 16h
Baile com André Cardoso | 17h30
 
Org.> ACRD de Morraçã
Publicado em Agenda Cultural
domingo, 19 maio 2019 15:30

Feira Solidária

19 maio/ domingo | 15h | Rua da Igreja | Carapinheira
 
Animação pelo Rancho Folclórico da Carapinheira
Serviço de bar com bebidas e petiscos
Colabore com esta ca(u)sa: ofereça produtos da horta, da capoeira, do pombal, de géneros alimentares, de bordados, de plantas, de artesanato, ... e entregue-os no Centro Social.
 
Org.> Centro Social Paroquial da Carapinheira
Publicado em Agenda Cultural

entre as 9h30 e as 12h30 | Pavilhão Municipal de Montemor-o-Velho

Publicado em Agenda Cultural

14h30 | "O Sobreiro" - Centro de Cultura Recreio e Desporto dos Resgatados

 

Atividades para toda a família

Publicado em Agenda Cultural

Saber...