Itens filtrados por data: sexta, 28 junho 2019
O jardim municipal, em Montemor-o-Velho está transformado num espaço de degustação de comida de rua e de convívio. Até domingo, dia 30 de junho, as deliciosas e sempre surpreendentes propostas gastronómicas das 11 foodtrucks prometem uma volta ao mundo gastronómica. Suécia, Itália, Bélgica, França, Portugal, Hungria, Tailândia, Estados Unidos da América e México são alguns dos países que pode "saborear" em Montemor-o-Velho na segunda edição do Street Food Literário. Para além de originais e pitorescas, as foodtrucks estacionadas em Montemor são “especiais”, como as qualifica Maria João Botas, da Street Food On Tour, e muitas delas são premiadas não apenas em eventos de streetfood mas também em concursos nacionais, como é o caso dos Fofos da Rainha que este ano conquistaram o troféu “Chocolate do ano prata" na feira internacional de chocolate de Óbidos com o chocolate com alfarroba.
 
Tentações não faltam mas para além de uma viagem carregada de sabores pelas cozinhas do mundo, este festival de rua, que “partiu da iniciativa da unidade de cultura da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho”, “celebra o espaço público e demonstra que há muitos pretextos irresistíveis para visitar e sentir este concelho do Baixo Mondego”. O Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, que carimbou nos passaportes dos onze foodtrucks estacionados na vila, reforçou que o evento “se apresenta ainda melhor que no ano passado e que a diversidade gastronómica é proporcional à qualidade e originalidade presentes no II Street Food Literário”. “Só resta as pessoas virem até Montemor-o-Velho, degustarem estas comidas deliciosas, percorrerem o nosso território, conhecerem a nossa História e as nossas estórias, divertirem-se e usufruírem de um espaço único que é este nosso jardim municipal, com uma vista deslumbrante para o Castelo”, sublinhou Emílio Torrão.
 
Mas nem só de comida vive este festival. Ao longo destes três dias, os visitantes poderão partir à descoberta do centro histórico de Montemor-o-Velho, com um original roteiro que une o património à literatura. No sábado, pelas 22 horas, está agendado um momento de conversa e música com António Manuel Ribeiro, UHF. Nos dias 28 e 29, há ainda lugar para os workshops de ilustração "by MoSk" e para o Coreto Literário, pensado para os mais pequenos, com jogos, artes plásticas, pinturas faciais e contos. Domingo, a tenda de atividade ClimAgir vai levar os participantes numa volta pelas alterações climáticas no território da CIM-RC. 
O II StreetFood Literário é organizado pelo Município de Montemor-o-Velho, em parceria com a associação Street Food On Tour, tendo a colaboração do Montemor Sketchers - MoSk e da CIM-RC (ClimAgir), e o apoio do Hotel Abade João.
 
Pretextos não faltam para visitar e sentir o concelho de Montemor-o-Velho. A entrada é livre. Até já!
 
 
 
II StreetFood Literário | Programação 
28 a 30 de junho 2019 | jardim municipal | Montemor-o-Velho
28 e 29 de junho > 12h-01h
30 de junho > 12h-20h
 
Percurso literário da vila de Montemor-o-Velho 
Mapa disponível nas foodtrucks
Partida: Convento de Nossa Senhora dos Anjos
Chegada: Igreja da Misericórdia
 
Música 
28 a 30 > Set DJ’s David Silva e Alex G
29, 22h > António Manuel Ribeiro, UHF > Conversa e música
 
Coreto Literário | Espaço Infantil Jogos, artes plásticas, pinturas faciais e contos 
28 > 19h-23h
29 > 13-23h
 
Workshop de Ilustração Urbana By MOSK 
28 e 29 > 16h-20h
 
Climagir | Tenda de atividades 
As alterações climáticas no território da CIM-RC, exposição, filmes e jogos
30 > 12h-20h
 
Streetfood | Foodtrucks 
Dee Thai, Woody´s Waffle Shop Street Food Coimbra, Kurtospt, Epic Chicken Food, Dolcetripa Street Food, Fofos da Rainha, Arizona Dream, Polaroskas, Burrito Burratcho, Pão com Segredos e Veru
Publicado em Notícias
sexta, 28 junho 2019 14:02

II StreetFood Literário

jardim municipal | Montemor-o-Velho

28 e 29 de junho > 12h-01h
30 de junho > 12h-20h


Percurso literário da vila de Montemor-o-Velho
Mapa disponível nas foodtrucks
Partida: Convento de Nossa Senhora dos Anjos
Chegada: Igreja da Misericórdia

Música
28 a 30 > Set DJ’s David Silva e Alex G
29, 22h > António Manuel Ribeiro, UHF > Conversa e música
Coreto Literário | Espaço Infantil
Jogos, artes plásticas, pinturas faciais e contos
28 > 19h-23h
29 > 13-23h

Workshop de Ilustração Urbana By MOSK
28 e 29 > 16h-20h

Climagir | Tenda de atividades
As alterações climáticas no território da CIM-RC, exposição, filmes e jogos
30 > 12h-20h

Streetfood | Foodtrucks
TopTosta, Dee, Oui Tacos, Dolce Tripa, Arizona Dream, Burrito Burratcho, Epic Chicken, Kurtos Kalacs, Pão com Segredos, Woody’s

Publicado em Agenda Cultural

Estão quase a começar os quatro dias mais vibrantes para os jovens do concelho de Montemor-o-Velho. Prepara-te para dias repletos de aventura, animação, jogos, debates e crescimento pessoal na segunda edição do Acampamento da Juventude!

De 11 a 14 de julho, o Centro Náutico de Montemor-o-Velho vai ser o palco de todas emoções. Destinado aos jovens, com idades a partir dos 12 anos, na bagagem só é preciso trazer muita vontade de aprender, de partilhar ideias e conhecer pessoas novas e, claro, uma tenda, roupa confortável e objetos necessários para a higiene pessoal.
Preenche o formulário de candidatura, envia-o por email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., ou entrega-o no Balcão Único, até 6ª, entre as 9h e as 12h30 ou entre as 12h e as 16h. Para mais informações/esclarecimentos liga o 930 409 595.

As inscrições decorrem até dia 1 de julho.

 
 
Publicado em Notícias

Saber...