Itens filtrados por data: domingo, 10 julho 2022

Se é proprietário(a) e/ou morador(a) numa habitação e necessita de melhorar as acessibilidades para pessoas com deficiência, candidate-se, até 15 de julho, sexta-feira, ao Programa Acessibilidades 360º - Intervenções em Habitações.
 
O Município de Montemor-o-Velho apoia na submissão da candidatura ao Programa de Intervenção em Habitações: Acessibilidades 360° que visa a promoção da acessibilidade para pessoas com mobilidade condicionada ou dificuldade no acesso e na fruição das suas habitações.

 

Consulte todas as informações aqui.

 

Para mais informações, contacte a Divisão de Ação Social e Saúde Pública da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho para os telefones 239 687 300 ou 930 409 584, de 2ª a 6ª, das 9h às 12h30 e das 14h às 17h30.

 

Publicado em Notícias

Este domingo, dia 10 de julho, dezenas de sócios e amigos d"O Sobreiro" - Centro de Cultura Recreio e Desporto dos Resgatados, na freguesia de Arazede´, participaram no 19º Almoço do Dia do Sócio.

“É muita alegria e muito trabalho também que estamos a tentar manter O Sobreiro vivo. A pandemia trouxe-nos alguns desafios, mas continuamos a lutar para manter a nossa associação viva e ao serviço das pessoas”, referiu a presidente da direção, Sara Simões, agradecendo também “a todos quanto ajudam O Sobreiro a crescer”.

A par do almoço de confraternização, a tarde de convívio contou também uma sessão de apresentação do “Eh pá, não sejas coca-bichinhos”, da autoria da escritora Lurdes Breda.

 

Fotografias gentilmente cedidas pel’O Sobreiro

 

 

Publicado em Notícias

Dois anos depois do início da pandemia, a Festa do Barquense regressou e foi o pretexto para, no fim de semana, de 9 e 10 de julho, voltar a celebrar a amizade e alegria, reunindo atuais e antigos moradores e muitos amigos, num momento de convívio que faz da rua uma animada sala de visitas e de confraternização.

“Esta é uma festa que se pode categorizar como o que de mais puro que pode haver”, começou por referir chefe do Gabinete de Apoio à Presidência da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Nuno Gonçalves, à margem da cerimónia de homenagem aos jovens barquenses nascidos nos últimos três anos, neste domingo, dia 10 de julho. Com palavras de elogio à organização e, ao sentir-se “muito honrado e feliz” por ter participado “no momento simbólico, mas de grande importância”, sublinhou: “As pessoas envolvem-se de uma forma genuína, tradicional e familiar”, representando, por isso “o mais puro das relações interpessoais”.

A cada Convívio do Barquense que se realiza, “é criada uma nova história” que afirma “a proximidade e o amor ao território, assim como a sua compreensão da proximidade com o rio e com a pessoas”, resultando “numa festa muito feliz e pura”, reiterou Nuno Gonçalves.

Muitos felizes “pela imensa adesão aos festejos populares e de proximidade”, a comissão de 2022, constituída por Isabel Dinis, Filipe Carraco e Luís Camarneiro justificam a festa participada “com a vontade que as pessoas tinham de se voltar a reencontrar e a celebrar em comunidade.

A homenagem aos jovens barquenses é sempre um dos momentos mais aguardados da festa, não só porque representa a esperança da continuidade da localidade, mas também porque é uma oportunidade para ouvir os versos que Laurinda Fabrício dedicada às famílias e às crianças. Este ano, os contemplados foram Lourenço Graça, Miguel Figueiredo, Tiago Fonseca e Frederico Camarneiro.

O almoço de rua, os jogos tradicionais, atuação da marcha do ACM – Atlético Clube Montemorense ou Coro Arco-Íris – Grupo de Cantares do Casal Novo do Rio foram algumas das atividades que marcaram a Festa do Barquense.

Recorda-se que o Casal Novo do Rio foi conhecido por Barca por ser o local onde se fazia a travessia entre as margens do rio Mondego.

Publicado em Notícias

7 a 17 julho | Tentúgal

 

Entrada livre

 

 

Publicado em Agenda Cultural

O processo de desenvolvimento e formação do/da guarda-redes ou o treino nas diferentes etapas de formação são algumas das temáticas que estão em evidência no 2º Curso Teórico/Prático de Treino de Guarda-redes que decorre durante o dia de hoje, dia 10 de julho, na sala de formação das Piscinas Municipais e no Campo Municipal das Lages, em Montemor-o-Velho, reunindo cerca de 40 participantes.

Promovida pelo Município de Montemor-o-Velho, a iniciativa conta também com o apoio do Atlético Clube Montemorense e tem como preletores o abrunheirense Eduardo Cachulo, treinador de guarda-redes dos sub-17, e Pedro Miguel Santos, treinador de guarda-redes dos sub-16 e treinador de guarda-redes Assistente – Equipa B, ambos a desenvolver a sua atividade no SL Benfica.

Após a parte teórica e o período de discussão, o dia formativo prossegue com duas sessões práticas dirigidas à formação dos/as jovens guarda-redes do grupo 10/11 anos e do grupo 16/17 anos.

O 2º Curso Teórico/Prático de Treino de Guarda-redes é também uma ação é acreditada pelo IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude (1,4 unidades de crédito).

Recorda-se que o 2º Curso Teórico/Prático de Treino de Guarda-redes realiza-se no âmbito do FootMor 2022, programa municipal dedicado ao desporto.

 

Publicado em Notícias

10 de julho/domingo | 13h | Mata da Tapada

 
 

 

Publicado em Agenda Cultural
domingo, 10 julho 2022 09:28

Festa do Barquense | Casal Novo do Rio

 

9 e 10 de julho

Publicado em Agenda Cultural

9 e 10/sábado e domingo | auditório da Escola Secundária e Pavilhão Municipal de Montemor-o-Velho

Publicado em Agenda Cultural

9 e 10/sábado e domingo | auditório da Escola Secundária e Pavilhão Municipal de Montemor-o-Velho

Publicado em Agenda Cultural
Pág. 1 de 2

Saber...