Eleições Europeias 2019

 

De cinco em cinco anos, os cidadãos europeus elegem diretamente os seus representantes para o Parlamento Europeu. Em Portugal, as eleições europeias vão realizar-se a 26 de maio de 2019 para eleger 21 eurodeputados.

O Parlamento Europeu decide sobre as leis europeias que o afetam. Decide sobre a forma como o seu dinheiro é gasto a partir do orçamento da União Europeia. Após as eleições, esta instituição irá eleger o Presidente da Comissão Europeia, com base nas escolhas expressas no seu voto.

Numa altura em que a União Europeia enfrenta desafios complexos, mas também oportunidades de os superar em comum, todos temos a responsabilidade de ponderar bem as decisões que tomamos e que se irão refletir no futuro.

Emocione-se com a campanha institucional pan-europeia de mobilização ativa, pela defesa da democracia e contra a abstenção lançada pelo Parlamento Europeu e "Decida o seu futuro". Nela encontra imagens documentais de recém-nascidos na Europa, um momento de emoção associado a um grande sentido de responsabilidade para com o futuro bem-estar destas novas vidas. As crianças deste filme irão herdar as decisões que tomarmos hoje.

"Desde o momento em que vimos ao mundo, estamos todos juntos. Cada um de nós pode deixar uma marca, mas juntos podemos fazer toda a diferença. É por essa razão que votamos”.

Dia 26 de maio, decida o seu futuro e o futuro destas crianças.

 

Clique neste link e consulte os editais referentes às Eleições Europeias

 

Consulte toda a informação sobre o Voto em Mobilidade ou o Voto Antecipado

 

Clique neste link e consulte os Alvarás de Nomeação dos Membros das Mesas das Assembleias de Voto

 

Abertura de Centros de Saúde no dia da Eleição para o Parlamento Europeu

       -Oficio abertura dos centros de saúde

 

Resultado do sorteio das candidaturas apresentadas no Tribunal Constitucional, com vista à sua ordenação no boletim de voto

       -Lista Resultado do sorteio das candidaturas apresentadas

 

Espécime Boletim de Voto

       -Espécime Boletim voto

 

Informação adicional

Para mais informações consulte:

 

Saber...