Apoio à aquisição de Cadernos de Atividades do 1º CEB

O Município de Montemor-o-Velho continua a apoiar e a estimular o percurso académico no Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho das crianças residentes no Concelho e decidiu, por unanimidade, apoiar todos os alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico na aquisição dos cadernos de atividades, numa lógica de ação social ativa, promovendo a igualdade de oportunidades e sucesso escolar.
Este apoio pretende ainda estimular economia local, criando as condições para que os cadernos de atividades possam ser adquiridos em estabelecimentos comerciais do concelho.

Assim, no ano letivo de 2018/2019, o Município de Montemor-o-Velho vai voltar a apoiar a aquisição dos cadernos de atividades (incluindo as fichas de trabalho) das disciplinas de português, matemática, estudo do meio e de inglês (no caso do 3.º e 4.º ano de escolaridade) aos alunos do 1.º, 2.º, 3.º e 4.º anos de escolaridade que, cumulativamente, tenham residência e estudem numa escola do Concelho de Montemor-o-Velho, independentemente da condição socioeconómica do respetivo agregado familiar.

Para usufruir deste apoio, o/a encarregado/a de educação, depois de adquirir os cadernos de atividades necessários, deverá preencher o requerimento que está disponível em baixo e no Balcão Único da Câmara Municipal, e proceder à sua entrega, presencialmente ou pelo correio (Praça da República, 3140-258 Montemor-o-Velho), juntamente com toda a documentação comprovativa da aquisição dos cadernos de atividades (faturas) até ao dia 21 de setembro de 2018.
A Autarquia de Montemor-o-Velho definiu como valores máximos a atribuir, por aluno, 26,50€ (no caso do 1º ano), 28,50€ (2º ano), 36,50€ (3º ano) e 40,50€ (4º ano).
Não serão apoiados outros materiais, como sejam os CD’S, PEN’S, etc.

Normas do apoio