Cerimónia de Abertura do Campeonato do Mundo de Canoagem e Paracanoagem | Castelo | Entrada Livre

Cerimónia de Abertura do Campeonato do Mundo de Canoagem e Paracanoagem | Castelo | Entrada Livre

21 de agosto | terça-feira | 20h A Câmara Municipal de Montemor-o-Velho e a Federação Portuguesa de Canoagem têm a honra de o convidar a assistir à Cerimónia de Abertura do Campeonato do Mundo de Canoagem e Paracanoagem, que se realizará no dia 21 de agosto pelas 20h00 no Castelo de Montemor-o-Velho. Esta Cerimónia inaugura o evento desportivo mais importante em território nacional no ano de 2018. Este certame contará com performances musicais locais de Sara Travassos, Cláudio Dias e Associação Filarmónica União Verridense. O concerto musical ficará a cargo da banda internacional de artes performativas be-dom complementado com um…
Aviso à população | Perigo de Incêndio Rural

Aviso à população | Perigo de Incêndio Rural

O Serviço Municipal de Proteção Civil, no âmbito do aviso à população da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), do dia 16 de agosto, indica que “em função da previsão das condições meteorológicas é expectável: Tempo quente e vento moderado com permanência de condições favoráveis à eventual ocorrência e propagação de incêndios rurais”. Veja o aviso em: http://www.prociv.pt/bk/IMPRENSA/AVISO/Documents/AP_32_DCS_2018_08_16_Perigo_Incêndios_Rurais_Medidas_Preventivas.pdf https://www.facebook.com/AutoridadeNacionalProtecaoCivil/
Nossa Senhora do Pranto venerada em Arazede

Nossa Senhora do Pranto venerada em Arazede

A fé a devoção saíram à rua, no dia 15 de agosto, em Arazede. A missa e a majestosa procissão em Honra de Nossa Senhora do Pranto voltaram a tomar conta das principais ruas da vila, sendo um dos pontos altos das festividades que se prolongam até dia 19.O vice-presidente da Câmara Municipal, José Veríssimo, acompanhado do executivo da Junta de Freguesia de Arazede – Eusébio Campos (presidente), Paulo Costa (tesoureiro) e Alexandre Costa (secretário), marcou presença na sentida manifestação de louvor e, à margem do momento que reuniu milhares de populares e fiéis, referiu: “Também como arazedense, é com…
Centro Náutico recebe Campeonato do Mundo de Velocidade de Masters (veteranos)

Centro Náutico recebe Campeonato do Mundo de Velocidade de Masters (veteranos)

Já se compete ao mais alto nível no Centro Náutico de Montemor-o-Velho.Até 16 de agosto, o Campeonato do Mundo de Velocidade de Masters (veteranos) vai reunir cerca de 400 canoístas em representação de 32 de países.“Depois de 2015, é a segunda vez que organizamos esta competição e, dada a proximidade com o Campeonato do Mundo de Canoagem e Paracanoagem, estamos também a encarar a iniciativa como um evento de teste para o mundial”, avançou Ricardo Machado, vice-presidente da Federação Portuguesa de Canoagem.O vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, José Veríssimo, fez questão de estar presente no arranque “de mais uma…
APPACDM de Coimbra - Unidade Funcional de Montemor-o-Velho | Ações de Formação | Inscrições Abertas

APPACDM de Coimbra - Unidade Funcional de Montemor-o-Velho | Ações de Formação | Inscrições Abertas

A APPACDM de Coimbra - Unidade Funcional de Montemor-o-Velho tem abertas as inscrições para os cursos de Assistente Familiar e de Apoio à Comunidade, Empregado/a de Andares e Cozinheiro/a. A formação inicia-se em setembro, tem a duração de 3600 horas (nível 2 – dupla certificação) e tem apoios sociais – bolsa de formação, apoio para transportes e subsídio de alimentação. As inscrições poderão ser realizadas através dos nº de telefone: 239 680 697/ 962 943 643 ou através do endereço de e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. Poderão, ainda, ser efetuadas presencialmente na seguinte morada: Unidade Funcional de Montemor-o-Velho da APPACDM de Coimbra Rua…

Saber...