Aviso | Chuva por vezes forte

Aviso | Chuva por vezes forte

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), estão previstos períodos de chuva persistente, por vezes forte, até ao início da tarde hoje, quinta-feira, dia 29 de novembro. O distrito de Coimbra está, por isso, sob aviso amarelo até às 15h00 de hoje. Aconselha-se que conduza com precaução e mantenha os sistemas de escoamento de águas desobstruídos. O eventual impacto destes efeitos pode ser minimizado, sobretudo através da adoção de comportamentos adequados, em particular nas zonas historicamente mais vulneráveis, pelo que se recomenda a observação das seguintes medidas de autoproteção: Garantir a desobstrução dos sistemas de…
Aviso | chuva por vezes forte

Aviso | chuva por vezes forte

Estão previstos períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes forte, a partir da tarde de hoje, sexta-feira, dia 9 de novembro, até ao início da manhã de sábado. O distrito de Coimbra está, por isso, sob aviso amarelo entre as 2h e as 9h da manhã de sábado, dia 10 de novembro. Aconselha-se que conduza com precaução e mantenha os sistemas de escoamento de águas desobstruídos.
A Terra Treme hoje às 11h05

A Terra Treme hoje às 11h05

Baixar, proteger e aguardar. Três gestos que, em caso de sismo, deve seguir para se proteger. Hoje, às 11h05, treine estes gestos simples e participe no exercício organizado pela Autoridade Nacional de Proteção Civil - A Terra Treme - que pretende alertar e sensibilizar a população sobre como agir antes, durante e depois da ocorrência de um sismo. Saiba mais em www.aterratreme.pt 
Aviso | Até 29 de outubro evite fazer queimas ou queimadas

Aviso | Até 29 de outubro evite fazer queimas ou queimadas

Apesar da descida da temperatura prevista para este fim-de-semana, devido a uma massa de ar muito frio, o tempo mantém-se seco e o vento vai soprar moderado a forte, condições favoráveis à ocorrência de incêndios rurais. Por isso, aconselha-se a que se evite fazer queimas de amontoados ou queimadas extensivas até dia 29 de outubro.
Viu um ninho de vespa velutina? Registe-o em SOSVESPA.pt

Viu um ninho de vespa velutina? Registe-o em SOSVESPA.pt

Com a tempestade que assolou o nosso concelho na noite de 13 de outubro, muitos ninhos de vespa velutina caíram, multiplicando-se e formando novos ninhos, constituindo-se como um perigo para a população e para a agricultura. Se suspeitar da presença da vespa asiática, não destrua o ninho! Registe-o no site www.sosvespa.pt É muito simples: Crie uma conta (login - criar conta); Faça o login; No painel de pesquisa, registe o ninho ou a presença de vespas. Basta carregar no “+”, localizar no mapa e preencher a descrição. Desta forma, a situação será reportada a todos os agentes de proteção civil…

Saber...