AVISO | Agravamento das condições meteorológicas

AVISO | Agravamento das condições meteorológicas

De acordo com a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera - IPMA - vai-se verificar, até dia 26 de abril, um agravamento das condições meteorológicas, com períodos de chuva ou aguaceiros, que podem ser pontualmente fortes e acompanhados de trovoada e queda de granizo, e de vento moderado a forte com rajadas até 75km/h no litoral. O distrito de Coimbra está, por isso, sob aviso amarelo entre as 6h de amanhã, dia 24 de abril, e as 0h de dia 25. Aconselha-se que conduza com precaução, mantenha os sistemas de escoamento de águas desobstruídos e esteja atento…
Aviso | Agravamento das condições meteorológicas | Chuva intensa e vento

Aviso | Agravamento das condições meteorológicas | Chuva intensa e vento

Prevê-se, para os próximos dias, um agravamento das condições meteorológicas, com precipitação persistente, pontualmente forte, que pode ser de granizo e acompanhada de trovoada, e de vento moderado a forte co rajadas até 70km/h. Nas terras altas, acima dos 800/1000m, está prevista a queda de neve persistente. Há ainda previsão de agitação marítima forte, com tendência a aumentar durante a manhã de sábado, no litoral a norte do Cabo Mondego. Aconselha-se que conduza com precaução, mantenha os sistemas de escoamento de águas desobstruídos e esteja atento às previsões meteorológicas em www.ipma.pt. Face a este agravamento das condições meteorológicas, poderá ocorrer:…
Aviso amarelo | Precipitação

Aviso amarelo | Precipitação

Estão previstos períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes, até ao início da noite de hoje, quinta-feira, dia 4 de abril. O distrito de Coimbra está, por isso, sob aviso amarelo entre as 15h e as 21h de hoje. Aconselha-se que conduza com precaução e mantenha os sistemas de escoamento de águas desobstruídos. Face a este agravamento das condições meteorológicas, poderão ocorrer: Piso rodoviário escorregadio e eventual formação de lençóis de água; Possibilidade de cheias rápidas em meio urbano, por acumulação de águas pluviais ou insuficiências dos sistemas de drenagem; Possibilidade de inundação por transbordo de linhas de água…
AVISO | DECLARAÇÃO DA SITUAÇÃO DE ALERTA

AVISO | DECLARAÇÃO DA SITUAÇÃO DE ALERTA

Portugal está em alerta até domingo devido ao significativo agravamento do risco de incêndio florestal. Face às previsões meteorológicas para os próximos dias, o Governo assinou hoje, terça-feira, um despacho que determina a declaração de Situação de Alerta entre 27 e 31 de março. O despacho dos Ministros da Administração Interna e da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural vem na sequência da determinação da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil de passagem do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais ao Estado de Alerta Especial Amarelo em todos os distritos de Portugal continental. Durante este período é proibida a…
Aviso | Perigo de incêndio rural

Aviso | Perigo de incêndio rural

Esta terça e quarta-feira, dias 26 e 27 de março, há um agravamento do perigo de incêndio devido às condições meteorológicas adversas expectáveis.Prevê-se que a temperatura máxima continue com valores acima do habitual para esta época do ano, os níveis de humidade relativa do ar são inferiores a 35%, com fraca recuperação durante a noite, e o vento sopra moderado a forte, condições favoráveis à rápida propagação de incêndios rurais. Durante estes dias está interdito qualquer uso do fogo, pelo que todos os procedimentos de comunicação de uso do fogo não serão autorizados neste período. Recordamos que é necessário e…

Saber...