Castelo Sente | Poesia | CITEC | Pescador de Palavras

Castelo Sente | Poesia

domingo / 18h / Igreja de Santa Maria da Alcáçova / CITEC - Centro de Iniciação Teatral Esther de Carvalho

A poesia vai estar em destaque na primeira data de 2017 do Castelo Sente.

No dia 18 de junho, às 18h, na Igreja de Santa Maria da Alcáçova, no Castelo de Montemor-o-Velho, o CITEC - Centro de Iniciação Teatral Esther de Carvalho vai levar a cabo a primeira de três performances poéticas.

No domingo, a sessão vai ser dedicada a Pablo Neruda com o nome de ‘Pescador de Palavras’

A música, a palavra dita e as imagens prometem uma sessão inesquecível e que vai deambular pela vida e pela poesia de Pablo Neruda.

Há um Castelo que serve de palco a novas batalhas, que Sente as pessoas, que Sente a paisagem, que aconchega. Há um Castelo que rasga horizontes e é habitado pela cultura, pela arte, pela música, pelo cinema, pela literatura, pelo riso, pela festa, pelo saber, pela família, pelo romance. Com a vontade de criar no Castelo de Montemor-o-Velho uma programação regular dirigida a vários públicos, a Câmara Municipal implementou em 2016 o conceito Castelo Sente, com a vontade de criar uma programação regular dirigida a vários públicos.

Com a sua continuidade para 2017, pretende-se que Castelo Sente seja uma marca, um espaço de encontro, um momento de criação, um ambiente cultural, um instrumento de crescimento individual. É um conceito, é um mundo de possibilidades, é a vontade de empreender uma nova abordagem de fazer acontecer cultura em Montemor-o-Velho. Castelo Sente é para todos, por isso o desafio é feito aos munícipes e a quem escolhe o nosso território para passear, descobrir, sentir e saborear.

A entrada é livre.

Consigo, Valorizamos o que é nosso!