RaceWars | Multidão e adrenalina aceleraram Montemor-o-Velho

O RaceWars – Motor festival só termina no domingo, dia 18 de junho, mas desde o dia 15 que a 5ª edição da iniciativa que pretende evocar as origens das concentrações automóveis e da paixão pelas máquinas, motores estética automóvel e adrenalina tem conquistada muito público, sendo comprovado por uma multidão de curiosos e de apaixonados pelo rugir dos motores que todas as noites se concentra junta à pista onde se realizam as provas de arranques livres (drag racing).
No dia 16, o presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, acompanhado do vice-presidente José Veríssimo, do seu chefe de gabinete, Décio Matias, e da sua adjunta, Diana Andrade, marcou presença na iniciativa e referiu: “É um evento que nós conquistámos para Montemor-o-Velho. Estamos muito orgulhosos com esta organização do Custom Club Coimbra (CCC) e com o retorno que proporciona a Montemor-o-Velho, bem como com a projeção que dá ao Centro Náutico e ao concelho. Só podemos estar muito orgulhosos com a moldura humana presente e, por isso, quero dar os parabéns à organização”.
No decorrer da visita pelo recinto do festival e antes de voltar a ser desafiado pela organização a sentir a emoção e o espírito do RaceWars na prova de arranques livres (drag racing) – acompanhando um dos muitos participantes da prova –, o autarca montemorense reforçou: “Peço às pessoas que façam e pratiquem a modalidade com segurança e que sigam as regras de segurança que estão impostas para o local, para que possamos ter muitos RaceWars”.
Para Nuno Inácio, do CCC e coordenador do evento, “o nível de participação no RaceWars está a corresponder ao interesse crescente que o evento tem vindo a demonstrar”.
“Temos mais apoios e patrocinadores nesta edição de 2017 o que confirma que as pessoas cada vez mais acreditam no projeto e, por isso, o balanço só pode ser positivo”, esclareceu.
A par das provas de arranques para carros e motos - com prémios para os melhores tempos -, o RaceWars – Motor Festival proporciona um vasto programa repleto de animação, não faltando concertos de música, exposições de motos, carros clássicos e exóticos, espetáculos surpresa, zona de restauração e bares com esplanada e uma área de campismo.
O RaceWars – Motor Festival realiza-se desde 2014 – no ano de estreia, a par da 1ª edição, realizada em maio, realizou-se também uma 2ª edição em outubro, o RaceWars Motor Festival Special Edition | Duelo Ibérico Drag Racing, e, em 2017, decorre a sua 5ª edição.