VIII Gala do GD Ereira reforça confiança no futuro

No dia 17 de junho, a VIII Gala do GDE – Grupo Desportivo da Ereira reuniu entidades, amigos, técnicos, dirigentes, atletas e sócios, na Quinta do Taipal, em Montemor-o-Velho.
O momento foi de festa, de emoção, mas foi também um pretexto para celebrar o espírito – GDE – Educar. Jogando! – e para renovar a confiança no futuro.
No início do momento de confraternização, o presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, acompanhado do seu chefe de Gabinete, Décio Matias, esteve à conversa com alguns atletas, com o presidente do GDE, Vítor Neves, com o presidente da Junta de Freguesia da Ereira, Vasco Martins, e sublinhou: “Quero salientar e destacar o espírito de dedicação da direção e dos pais em manter uma escola da formação com tantos meninos e meninas. Este é um feito verdadeiramente notável e, por isso, expresso o meu grande apreço pelo trabalho que estão a fazer no GDE”.
Na gala que contou com a presença de cerca de 150 convivas, foram distinguidos os jovens atletas nas categorias de assiduidade, educação e comportamento, dedicação e empenho, e evolução, bem como as distinções individuais de Atleta do Ano e de Jogador do Ano.
Num dos momentos mais emotivos da cerimónia, foi atribuído o título de Atleta do Ano a Francisco Acúrsio, atleta do clube e que faleceu em dezembro do ano passado. O prémio – que teve atribuição unânime e representa uma homenagem por parte do GDE – foi entregue pelo presidente do GDE, Vítor Neves, ao treinador Rui Bernardes e à equipa de juvenis. A distinção vai ser entregue posteriormente à família.
O momento foi aproveitado para relembrar que a união e amizade entre todos os atletas são mais importante que os resultados desportivos.
Num dos momentos mais aguardados da noite, a distinção de Jogador do Ano foi atribuída a Tiago Melanda. O atleta do escalão de iniciados foi quem mais se destacou ao longo da época no universo GDE.
No final 8ª edição da Gala GDE, organizada por Soraia Inês Coelho e com apresentação a cargo de Vanessa Neves, foram entregues lembranças a todos os atletas e crianças presentes.

Distinções:
Categoria Assiduidade
Traquinas - Leandro Lopes;
Infantis - Francisca Marques;
Iniciados - Hugo Ponte;
Juvenis - Francisco Neves;

Categoria Educação e Comportamento
Traquinas - David Loureiro;
Infantis - João Carregado;
Iniciados - Filipe Gaspar;
Juvenis - Pedro França;

Categoria Dedicação e Empenho
Traquinas - Simão Oliveira;
Infantis - Inês Gomes;
Iniciados - Martim Coelho;
Juvenis - Frederico Neves;

Categoria Evolução
Traquinas - Tiago Santos;
Infantis - Carlos Loureiro;
Iniciados - Nuno Ramos;
Juvenis - Beatriz Loureiro.

Saiba mais em https://www.facebook.com/GrupoDesportivoEreira/

Fotos da VIII Gala do GDE gentilmente cedidas pelo GDE