Câmara de Montemor apoia aquisição de cadernos de atividades aos alunos do 1ºCEB

O Município de Montemor-o-Velho continua a apoiar e a estimular o percurso académico no Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho das crianças residentes no Concelho e decidiu, por unanimidade, apoiar todos os alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico na aquisição dos cadernos de atividades, numa lógica de ação social ativa, promovendo a igualdade de oportunidades e sucesso escolar.

Este apoio pretende ainda estimular economia local, criando as condições para que os cadernos de atividades possam ser adquiridos em estabelecimentos comerciais do concelho.

Assim, este ano letivo, o Município de Montemor-o-Velho vai apoiar a aquisição dos cadernos de atividades (incluindo as fichas de trabalho) das disciplinas de português, matemática, estudo do meio e de inglês (no caso do 3.º e 4.º ano de escolaridade) aos alunos do 1.º, 2.º, 3.º e 4.º anos de escolaridade que têm cumulativamente residência e estudem numa escola do Concelho de Montemor-o-Velho, independentemente da condição socioeconómica do respetivo agregado familiar.

Para usufruir deste apoio, o encarregado de educação, depois de adquirir os cadernos de atividades necessários, deverá preencher o requerimento  que está disponível na página do Município (residentes/educação/informações) e no Balcão Único da Câmara Municipal, e proceder à sua entrega, presencialmente ou pelo correio (Praça da República, 3140-258 Montemor-o-Velho), juntamente com toda a documentação comprovativa da aquisição dos cadernos de atividades (faturas) até ao dia 22 de setembro de 2017. A Autarquia de Montemor-o-Velho definiu como valores máximos a atribuir, por aluno, 27€ (no caso do 1º ano), 28,50€ (2º ano), 35,50€ (3º ano) e 42€ (4º ano). Não serão apoiados outros materiais, como sejam os CD’S, PEN’S, etc.