Homenagens marcam inauguração do Parque de Máquinas de Liceia

Foi perante várias dezenas de pessoas que, na tarde de sábado, dia 29 de julho, o "Parque de Máquinas e afins” da Freguesia de Liceia foi inaugurado. “Para além de parque de máquinas, este é um espaço pensado para ser utilizado também para outros fins, um espaço aberto a todos os habitantes de Liceia”, esclareceu o presidente da Junta de Liceia. Sem mencionar valores, Joaquim Martinho acrescentou que “este edifício custou bastante” e “não é só deste executivo, é de todos os que por aqui passaram, se dedicaram a esta nossa freguesia e deixaram algum dinheiro que permitiu terminar esta obra”. Por isso, num momento bastante emotivo, a inauguração foi o mote para um minuto de silêncio “a um grande homem que muito incentivou esta obra”, o anterior presidente da Junta de Freguesia, Manuel Duque. E porque “se não fossem os colaboradores, nada disto existia”, Joaquim Martinho homenageou Aníbal Lé, José Maia, Manuel Ângelo (Pisco) e Nelson de Oliveira, pela constante disponibilidade em colaborar com a junta, e reconheceu publicamente a dedicação de Telma Simões, “obreira” de grandes eventos que “têm ajudado a divulgar Liceia e o concelho de Montemor”.
“Em casa, numa terra que sempre me tratou com muito carinho, e onde me sinto amigo de todos”, o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho elogiou “o espaço do Parque de Máquinas que, para além de ser muito importante para a Junta, demonstra a visão deste executivo para o futuro”. Emílio Torrão deixou ainda palavras de reconhecimento a "todos quantos hoje foram aqui homenageados e que diariamente dão de si em prol da comunidade” e recordou “o amigo Manuel Duque, uma pessoa que sempre dedicou a sua vida a esta freguesia”: "Se sou hoje presidente da Câmara muito lhe devo a ele". Reforçando a parceria entre a Autarquia e a Junta de Freguesia, o edil montemorense sublinhou que têm sido realizadas “coisas verdadeiramente impensáveis”, “tudo o que nos comprometemos a fazer, fizemos". "Mas há ainda muito a fazer”, anunciou Emílio Torrão, que deixou o desafio para, “depois das eleições, homenagearmos da melhor forma o Manuel Duque”.
Depois do descerramento da placa, seguiu-se um lanche de convívio entre todos os presentes.