Associação Filarmónica 25 de Setembro assinalou 125º aniversário

No dia 25 de setembro, a Associação Filarmónica 25 de Setembro terminou a celebração do 125º aniversário com uma missa de Ação de Graças e Bênção dos bonés dos filarmónicos, na Igreja dos Anjos, e com um Porto de Honra no Claustro do Convento dos Anjos.
Na eucaristia, celebrada pelo padre Francisco Morais, dedicada também a Nossa Senhora e ao centenário das aparições de Fátima, evocou-se a memória dos músicos, sócios e dirigentes já falecidos, mas também se orou por todos os que fazem parte da Associação 25 de Setembro.
Antes dos “parabéns a você” e do corte do bolo, a vereadora Alexandra Ferreira, e, Jorge Camarneiro, vereador e presidente da Assembleia Geral da instituição montemorense, deixaram palavras de incentivo e de agradecimentos aos músicos, corpos sociais e a todos que continuam a fortalecer a 25 de Setembro.
O momento foi ainda aproveitado para cantar também os parabéns a José Couceiro, presidente do conselho fiscal que faz anos no mesmo dia da instituição. Este ano fez 74, mas a vitalidade e o dinamismo são em tudo semelhantes aos 125 anos da Associação Filarmónica 25 de Setembro que respira juventude, determinação e confiança no futuro.
O momento festivo começou no domingo, dia 24, com o Hastear da Bandeira, seguido de arruada, o almoço de aniversário na Casa do Benfica e com o concerto no Teatro Esther de Carvalho.