Espantalhos Musicais viajam até Coimbra

No âmbito do Dia Mundial da Música, celebrado a 1 de outubro, os alunos e encarregados de educação do Centro Educativo de Montemor-o-Velho puseram mãos à obra e criaram 36 criativos espantalhos que vão participar na 14ª edição da Exposição de Espantalhos, em Coimbra.
Para a professora de Educação Visual, Educação Tecnológica e Expressões Integradas, Ana Filomena Neves, “Estes trabalhos foram desenvolvidos desde o início do ano letivo e todos os instrumentos musicais que acompanham os espantalhos foram desenvolvidos pelos meninos e meninas das Expressões Integradas”.
Na sexta-feira, dia 13 de outubro, e de forma simbólica, os alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico e do Jardim-de-Infância, aproveitaram para ver os espantalhos musicais – cantores e músicos – e assistir à partida da muito criativa trupe musical para Coimbra e cujo transporte contou também com o apoio da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho.
A 14ª Exposição de Espantalhos realiza-se no Parque Dr. Manuel Braga, dia 14 de outubro, sábado, entre as 10h00 e as 17h30, e é organizada pela Câmara Municipal de Coimbra.