Gatões | Solidariedade, Património e Desporto na 1ª Caminhada das 6 Fontes

No dia 29 de outubro, 250 participantes marcaram presença na 1ª Caminhada das 6 Fontes organizada pelo Gatões BTT. Em Gatões e através da prática desportiva, o evento mostrou o património da localidade e ainda teve um cariz solidário - parte do valor da inscrição reverteu para os bombeiros voluntários de Montemor-o-Velho.
Presente no momento da partida para o percurso de 8km, o vereador Décio Matias frisou: “Este é mais um evento que mostra a qualidade do Gatões BTT, não só ao nível da organização e da qualidade desportiva, mas também ao nível do seu envolvimento nas causas sociais. Assim, a par da promoção de um evento que incentiva a adotar um estilo de vida saudável, o Gatões BTT dá também um forte sinal na área da solidariedade, homenageando aqueles que foram os grandes heróis do nosso Verão, todos os bombeiros voluntários e, mais concretamente, os bombeiros voluntários do nosso concelho”.
António José Sérvolo, em representação da União de Freguesias de Montemor-o-Velho e Gatões (UFMMVG), no âmbito da delegação de competências entre o Município e a UFMMVG, referiu: “Foram recuperadas seis fontes em Gatões, porém estamos a fazer esforços para que sejam possíveis vir a recuperar mais duas. Este é um património que é importante preservar”.
Ao agradecer o apoio de todos os que permitiram a realização da 1ª Caminhada das 6 Fontes, Vítor Cação, do Gatões BTT, mostrou-se “muito satisfeito e surpreendido com a adesão demonstrada” e reforçou: “Contávamos com cerca de uma centena de inscrições e tivemos cerca de 250. Este é um evento que é para continuar!”
Ao longo da manhã e antes do almoço, as centenas de participantes ficaram a saber mais sobre Gatões e a localização das Fontes das Poças, do Pinheiro, do Poço do Arneiro, da Leça, do Lameirinho e do Vale Grande.

Saiba mais em https://www.facebook.com/gatoesbtt/