Talentos de Montemor festejaram em Gatões

No dia 18 de novembro, o Clube União Musical Recreativo Gatoense (CUMRG) recebeu o espetáculo comemorativo do 15º aniversário dos Talentos de Montemor.
Com o Centro Cultural de Gatões a revelar-se pequeno para o muito público presente, o momento festivo reuniu muitos dos artistas e criativos que há 15 anos mostram as suas qualidades dentro e fora do concelho.
A música, a dança e o teatro brilharam e encantaram todos os presentes, bem como foi feita uma sentida homenagem póstuma a Azenha Gomes, Liliana Moura, Carlos Aveiro e Nuno Costa.
No início do momento comemorativo, que contou também com a presença da chefe de Gabinete do Presidente da Câmara, Diana Andrade, o vice-presidente do CUMRG, Paulo Aveiro, referiu: “É sempre um prazer termos a nossa casa cheia e é com muito orgulho que recebemos esta comemoração dos 15 anos dos Talentos de Montemor”.
Para o dirigente, “esta festa é também um reflexo do nosso trabalho associativo, ou seja, nós também tentamos fazer o melhor pela nossa localidade e, com muito esforço, conseguimos ter uma associação com vida e que funciona quase todos os dias”.
De acordo com a direção do CUMRG, recorda-se que “além dos ensaios semanais (2º feira às 21h) e das atuações do Grupo de Cantares Arroz aos Molhas, o clube promove e acolhe também outras atividades regulares semanais como sejam: 4ª feira – aulas de Zumba às 21h; 6ª feira - duas turmas da escola de música (turma de iniciação das 18h às 19h, turma avançada das 19h às 20h); 6ª feira – Ginástica sénior (às 10h - promovida pela Câmara Municipal). Ainda durante o fim-de-semana, a partir das 14h, o bar do clube torna-se um ponto de convívio com o jogo da malha entre outros a que se junta a degustação de petiscos variados.
Durante o ano organizamos vários eventos sobretudo no domínio do teatro, dança e música, que têm tido grande adesão por parte da população local e não só.
Todas estas atividades envolvem muitas pessoas da terra, mas também contam com pessoas das aldeias vizinha!”
O CUMRG tem estado cada vez mais dinâmico e também assinala a sua presença na internet. Com página no facebook e um canal no youtube, a instituição tem chegado a todo o mundo com a transmissão em direto dos últimos eventos.
Para saber mais ou inscrever-se nas suas atividades podem contactar o CUMRG pelo telefone 936 311 694.

imagem do espetáculo gentilmente cedidas pelo CUMRG

Saiba mais em:
www.youtube.com/channel/UCYUH4QhPubt6QvMPWKwCebg/videos