FIRA desfilou em Lisboa

No dia 1 de dezembro, a FIRA - Filarmónica Instrução e Recreio de Abrunheira participou na 6ª edição do Desfile Nacional de Bandas Filarmónicas “1º de Dezembro”, em Lisboa, por ocasião do feriado da Restauração da Independência.
A iniciativa, organizada pelo Movimento 1.º de Dezembro, EGEAC e Câmara Municipal de Lisboa, foi transmitida em direto no programa da RTP “Agora Nós” - Especial Desfile de Bandas Filarmónicas 2017, tendo reunido cerca de 1900 músicos em representação de 34 entidades.
O momento de festa e celebração teve um sabor ainda mais especial para a FIRA. António Patrício Mota, com quase 80 anos e mais de 60 anos ao serviço da filarmónica abrunheirense foi entrevistado em direto no “Agora Nós” e, para o vasto auditório espalhado pelo mundo, revelou pormenores sobre a FIRA e contou que a música faz parte da família. “As pessoas vão passando, mas a filarmónica fica”, disse.
Quase a terminar o mandato à frente da FIRA, João Maurício, presidente da direção, referiu: “Foi um momento que correu muito bem. É mais uma iniciativa que orgulha a FIRA e que foi também um momento com valor sentimental para mim porque foi o último grande evento que participei enquanto presidente da direção da filarmónica”.

Saiba mais em: https://www.facebook.com/filarmonica.abrunheira/

Fotos gentilmente cedidas pela FIRA