AHBVMV realizou convívio de Natal

No dia 9 de dezembro, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho (AHBVMV), reuniu, na Quinta do Taipal, os órgãos diretivos, o corpo de bombeiros, familiares, amigos e muitas entidades paro o tradicional almoço de confraternização natalício.
Na ocasião, Nuno Rasteiro, presidente da direção da AHBVMV, disse: “Estamos a realizar a nossa festa de Natal fora do quartel porque ele está em obras para que possamos melhorar as condições de operacionalidade e de habitabilidade para todos os bombeiros. Já temos um telhado que não tem amianto, finalmente vamos ter uma camarata feminina digna e, apesar de não termos muito dinheiro, temos vindo a fazer alguns investimentos, nomeadamente a aquisição de um VTPT – Veículo de Transporte de Pessoal Tático e estamos a adjudicar a compra de uma VUCI – Veículo Urbano de Combate a Incêndio”.
E porque é Natal, o dirigente revelou: “a direção da AHBVMV vai oferecer um kit a todos os bombeiros e aos elementos da escola de infantes e cadetes composto por uma mochila, uma t-shirt e um boné”.
Joaquim Carraco, comandante dos bombeiros, desejou “um feliz Natal”, referiu que existe muita coisa para fazer no próximo ano e revelou que uma dessas vontades passa por começar a desenvolver ainda mais um espírito de tolerância entre os elementos da corporação.
O presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, deixou palavras de incentivo a todos os que compõem e colaboram com a AHBVMV e referiu: “Foi um ano de apoio excecional aos bombeiros porque também foram excecionais os tempos que passámos e, por isso, eu tenho muito a agradecer, em nome do município”.
Na iniciativa que contou também com a presença de vereadores do Executivo Municipal e de membros da Assembleia Municipal, o edil montemorense fez questão de, mais uma vez, deixar um reconhecimento público pelo desempenho dos bombeiros da AHBVMV.
Ao fazer referência aos apoios dados – 105 mil euros de apoio regular, um apoio extraordinário de 7500 euros e cerca de 20 mil euros (valor referente à compartição da candidatura das obras efetuada pelos bombeiros e que foi assumida na totalidade pela autarquia montemorense) –, Emílio Torrão avançou que “os apoios para os bombeiros são para continuar” e sublinhou: “Vocês estão a desempenhar muito bem as vossas funções. Respira-se saúde e bom um ambiente nos bombeiros e, por isso, só posso estar orgulhoso do trabalho desenvolvido”.
Ainda antes da aguardada chegada do Pai Natal, o Presidente da Câmara, deixou um presente para os infantes e cadetes dos bombeiros: uma entrada para a pista de gelo ecológico que está na Praça Natal, na Praça da República.