Inês e Gaspar encantam alunos com lição de empreendedorismo

As mascotes do Projeto de Empreendedorismo no 1º Ciclo, Gaspar e Inês, aventuraram-se no concelho de Montemor-o-Velho e visitaram, na tarde de 6ª-feira, dia 19 de janeiro, e na manhã de hoje, dia 22 de janeiro, três escolas.

Os alunos do 3º ano da Carapinheira, de Montemor-o-Velho e de Arazede foram surpreendidos pela visita das mascotes que os incentivaram a explorar, compreender e conhecer o território da região de Coimbra, ao qual pertencem.

Potenciando nos alunos competências pessoais e sociais inerentes a um perfil empreendedor, esta ação da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC) tem como premissas base sensibilizar, formar e educar alunos e professores para o empreendedorismo, levando-os ao desenvolvimento de um papel dinâmico, opinativo e autónomo.

Para além do Gaspar e da Inês, também Diana Andrade, chefe de gabinete da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, incentivou os mais jovens a serem criativos, corajosos e a terem espírito de equipa.

No  final da visita, as mascotes Inês e Gaspar distribuíram um puzzle, que permite descobrir geograficamente cada um dos 19 municípios que compõem a CIMRC e explorar as caraterísticas que os tornam únicos.

Esta visita está englobada no programa de empreendedorismo da CIMRC que conta com a consultoria da GesEntrepeneur. Agendada ficou já a próxima visita do Gaspar e da Inês, no final do projeto, aquando das apresentações dos jogos que as crianças vão desenvolver.